Zaki
Foto: Reprodução/Breed Love Bulgaria/The Dodo

Em uma estrada isolada, um problema mecânico salvou uma vida. Stilyana Gerova havia parado seu carro para trocar um pneu quando avistou um pequeno cão em apuros à beira da pista. Frágil, assustado e com uma sacola do KFC presa ao pescoço, o filhote revirava o lixo em busca de comida.

“Eu o encontrei perto da estrada onde há uma estação de trem na floresta”, contou Stilyana ao portal The Dodo. “Ele era apenas pele e ossos, com muita fome e medo.”

O resgate que virou esperança

Stilyana não é uma transeunte comum. Ela é ativista dos direitos dos animais e fundadora de um centro de resgate que cuida de mais de 200 cães e 80 gatos abandonados. Sem hesitar, ela acolheu o cãozinho em seu carro e o levou para o abrigo.

“Infelizmente, esta é a vida aqui”, lamentou a ONG em uma publicação no Facebook. “Os cães são indesejados e simplesmente abandonados.”

Zaki: de abandonado a símbolo de superação

Batizado de Zaki, o filhote começou a se recuperar no abrigo. Com cerca de um ano de idade, ele logo revelou sua personalidade carismática e cheia de energia.

“[Ele] aborda as pessoas abertamente e aprecia qualquer atenção. Sua maior paixão são as caminhadas, onde ele explora alegremente o mundo”, publicou. “Com sua natureza curiosa e brincalhona, ele traz muita energia e entusiasmo pela vida, mas ao mesmo tempo, também gosta de abraços relaxados.”

Zaki
Foto: Reprodução/Breed Love Bulgaria/The Dodo

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]