Cachorro e pássaro deitados no chão
Foto: Reprodução/Instagram/Juliette Wells

Um fato improvável atrás do outro, uma pega-australiana, ave da família Artamidae, parentes distantes dos corvos, começou a latir após fazer amizade com uma pitbull, na Austrália. Molly, o pássaro, foi encontrada por Peggy, o cão, em setembro. A ave foi abandonada pelos pais depois de cair do ninho.

“Ela tinha caído do ninho e eles [os pais] a abandonaram, o que às vezes pode acontecer. Esperamos duas horas, mas eles nunca desceram”, conta Juliette Wells (45), dona da Peggy.

A mulher cuidou da ave por cerca de uma semana, mas Molly se recusou a voltar para seu habitat e abandonar sua agora amiga inseparável. “Sempre deixamos todas as portas e janelas abertas e tentamos levá-la de volta à natureza, mas ela não tem interesse em nos deixar”, comenta Juliette.

A amizade ficou tão forte, que aparentemente Molly aprendeu a latir como Peggy.

Reprodução/YouTube

De acordo com Juliette, o pássaro latiu pela primeira vez em abril. A australiana conta que nas primeiras vezes nem imaginava que o som vinha de Molly. “Achamos que fosse Peggy latindo, mas quando olhamos para ela, estava dormindo profundamente. Então vimos e ouvimos isso vindo de Molly”, afirmou ela ao Daily Mail Austrália.

E a tutora não foi a única: a pitbull também estranhou os latidos do pássaro no início, mas depois de acostumou. Desde então, a ave começou a latir para barulhos que aconteciam do lado de fora da casa, ou quando ouve os latidos dos cachorros dos vizinhos. O fato inusitado virou sensação nas redes sociais, e Juliette resolveu criar um perfil no Instagram para registrar a amizade do cão e do pássaro que late.

Reprodução/Instagram – @peggyandmolly

[tdj-leia-tambem]