
Quase todos os dias nos últimos três anos, Doug Carleton visita o mesmo pequeno parque em sua cidade. Enquanto ele está lá, ele desfruta a vista e faz amizade com todos os gansos que vivem lá.
“Geralmente sou bom com animais, posso fazer amizade com o gato mais bravo”, disse Doug ao The Dodo. “Os gansos eram novos para mim, mas eu apenas aprendi como não estressá-los ou dar-lhes razão para ter medo e, eventualmente, todos eles se ficaram de boa em ter-me entre eles e interagir com eles”.
Oito gansos vivem no parque regularmente, e Doug deu nomes para cada um deles. “Eu posso caminhar até eles e simplesmente listá-los como qualquer pessoa que eles conheçam bem”, disse Carleton. Os gansos aceitaram o homem como amigo, e também aprenderam a confiar nele.
Amizade entre ganso e homem
Em junho de 2020, Doug teve seu primeiro vislumbre de um novo bebê ganso andando pelo parque, a quem ele decidiu chamar de Sam. Sam nasceu em uma pequena ilha no meio do lago onde os gansos dormem à noite. Assim que ficou forte o suficiente para nadar, seus pais o levaram para a costa e Doug pôde conhecê-lo.
Com o passar do tempo, Sam passou a gostar muito de seu novo amigo. Agora, sempre que o ganso bebê o vê, ele fica muito animado e muitas vezes corre para cumprimentá-lo assim que Doug chega no parque.
“Ele é o mais passivo de todos os gansos até agora, os gansos tendem a assobiar para as pessoas quando elas ficam encurraladas ou acham que alguém está se aproximando demais e ignorando o aviso”, disse Doug. “Eu nunca ouvi Sam assobiar para ninguém ainda”.
[tdj-leia-tambem]
Sam confia em Carleton e adora vê-lo sempre que ele vem para o parque. Muitas vezes, quando ele vem correndo até ele, os outros gansos seguem, todos ansiosos, agitando-se ou sobrevoando para cumprimentar seu humano favorito.
Carleton tem um relacionamento muito singular com todos os seus amigos gansos. Ele passou a gostar muito deles, e eles felizmente o amam de volta.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		