
Vitor Mangino (18) teve seu carro roubado no sábado (15), em Campo Grande (MS), e sem querer, acabou adotando um cachorro. Como essa história faz sentido? Acompanhe e você vai entender.
O jovem comprou o carro, um Corsa, há cerca de 8 meses, e foi com ele até uma festa. Estacionou o veículo em uma rua paralela mas, ao sair do evento, por volta das 3h da manhã, não encontrou mais o carro. “Fiquei chocado, bateu um desespero. Dei uma geral no quarteirão, achei até que tinha estacionado em outro lugar, mas não encontrei”, contou para o UOL.
Muito triste pelo roubo, Vitor ligou para que os pais o buscassem, e foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência. “Saí da delegacia chateado, estava arrasado. Quando cheguei em casa, publiquei diversos posts, no Twitter, Instagram, Facebook. No dia seguinte, encontraram o carro de um amigo meu que havia sido roubado, completamente incendiado. Foi aí que bateu a tristeza, porque achei que não ia mais recuperar o meu Corsa”.
Felizmente, na noite de terça-feira (18), enquanto comemorava o aniversário da tia, Vitor recebeu uma ligação. Era a polícia informaram que encontraram o carro roubado. Só tinha um detalhe “não esclarecido”.
Um guarda desses
De acordo com Vitor, depois de perguntarem sobre os dados pessoais e do carro, a polícia questionou que, junto do veículo, haviam roubado um cachorro.
“Eu falei que não, que não tinha cachorro. Eles me contaram que acharam o Corsa porque o cão que estava em cima do teto do carro estava chamando muito a atenção, porque estava de guarda e não deixava ninguém se aproximar. Foi aí que eu me arrepiei inteiro”, contou o jovem.
Através do WhatsApp, a polícia mandou fotos do cachorro, deitado no teto do carro. Assim, Vitor foi até o local e encontrou o carro com as portas abertas. Ele conta que foi se aproximando do cachorro aos poucos, conversando com o pet. Em pouco tempo, parecia que já se conheciam há anos.
“Ele desceu, começou a pular, abanar o rabo e me lamber”, relata Vitor.
‘Não tive dúvida. Adotei ele’
Como o carro foi roubado em uma festa, e encontrado com o cachorro durante outra festa, Vitor batizou o pet de Heineken, como a marca de cerveja. “Afinal, se beber, não dirija”, brincou.
Segundo o jovem, as pessoas que roubaram o carro deixaram um prejuízo e tanto. Eles levaram as rodas especiais que Vitor havia instalado e um sistema de som avaliado em cerca de R$ 4 mil. Agora, o carro está guardado na garagem da família, enquanto Vitor espera arrecadar o valor necessário para consertá-lo e para cuidar do cachorro, que está abaixo do peso.
“Foi um prejuízo danado, mas encontrar o Heineken foi alegria demais”, conta Vitor. “Coisa de destino, de Deus. Nunca vi um cachorro tão dócil. Ele se deu bem com meus pais assim que chegou em casa. Pensa que esse cachorro que eu não conhecia ficou em cima do meu carro até a polícia chegar. É ou não é um anjo de quatro patas?”.
Viral
Vitor publicou toda a história e as fotos de Heineken no Twitter, que naturalmente alcançou milhares de curtidas e comentários elogiando a atitude do rapaz.
Além disso, um veterinário se ofereceu para fazer um check up e garantir que a saúde de Heineken estivesse ok!
No geral, a saúde do cachorro não é grave, mas ele vai precisar de alguns tratamentos. Por isso, Vitor pediu ajuda dos internautas para ajudarem com os custos do carro e dos tratamentos e remédios para o pet.
[tdj-leia-tambem]