
Era pouco antes de 1h da manhã quando o Corpo de Bombeiros Voluntários de Crawford, na Carolina do Norte, EUA, recebeu uma chamada sobre um veículo tombado, não muito longe do posto da corporação.
De acordo com Tim Walter, chefe assistente dos bombeiros, a motorista estava fora do veículo quando chegaram ao local. “Achamos que ela foi lançada do veículo, porque era um conversível e a parte superior estava para baixo”, contou ao Daily Paws.
Além disso, o carro estava de cabeça para baixo e parcialmente submerso em um canal que corre ao longo da estrada. O local era puro lamaçal. No entanto, a maior preocupação estava por chegar. Os bombeiros receberam a informação, em seguida, de que havia um cachorro dentro do carro no momento do acidente.
Mas, durante a ocorrência, o pet ainda estava desaparecido. Avaliando a situação, a equipe de repente ouviu um choro vindo da frente do veículo e logo entrou em ação.
Resgate urgente
Com a ajuda de um guindaste, os bombeiros conseguiram virar o carro esportivo e encontraram o cachorro molhado e assustado – mas, ainda assim, sem ferimentos – no banco do passageiro.
[tdj-leia-tambem]
“Mesmo que o carro tenha ficado de cabeça para baixo na água por 20 minutos, resgatamos o cão debaixo do painel onde havia um ponto de ar”, diz o post do Facebook do departamento de bombeiros. “O cão estava animado. Ele estava muito feliz por estar vivo”, contou Tim Walter.
Ainda de acordo com o post do Facebook, a polícia levou a motorista para a delegacia enquanto investigava a causa do acidente. Enquanto isso, o cachorro acompanhou outro membro da família de volta para casa, para um merecido descanso.