
Era uma tarde sufocante de verão, quando uma mãe que estava indo buscar seus filhos em um parque de diversões viu algo alarmante. Na rua ao lado, em um beco sem saída, geralmente vazia, um pequeno cachorro bulldog esperava por ajuda.
O coração da mulher se partiu quando ela dirigiu até lá e encontrou o cão amarrado a um hidrante. “Ele havia se enrolado em volta do hidrante em uma rua e não tinha ninguém para salvá-lo”, disse Staci Lovy, fundadora da ONG de resgate Badass Bulldogs (BBR), ao The Dodo.

Infelizmente, a mulher não pôde ficar com o cão, mas rapidamente entrou em contato com Lovy – que estava ocupada e não viu a ligação. Como não recebeu resposta de Lovy, ela postou o bulldog no grupo da ONG no Facebook, e um dos membros do grupo decidiu resgatar o cachorro.
De acordo com Lovy, a mulher salvou a vida do doce cão. “Era sexta-feira, um dia antes de termos um recorde de temperatura. Ele com certeza teria morrido naquele calor…”

Algumas horas depois, quando a socorrista finalmente soube do bulldog, ela largou tudo para buscá-lo na casa do casal a uma hora de distância. Ela ficou surpresa com o comportamento do cachorrinho assim que o conheceu. “Ele era muito carinhoso”.
O cachorro tinha problemas a resolver, além do abandono
A socorrista o colocou de volta no carro e o levou para a casa dela, onde ele rapidamente começou a apresentar sinais de angústia. Ele estava feliz por estar em um lar, mas tinha dificuldade para urinar com frequência, então ela marcou uma consulta de emergência com o veterinário na manhã seguinte. Lá, o cachorro foi diagnosticado com uma infecção do trato urinário, desidratação e alguns outros problemas de saúde.
Além da dor causada por seus problemas médicos, o bulldog – que mais tarde recebeu o nome de Charlie, em homenagem ao veterinário que o tratou naquele dia – também parecia estar emocionalmente ferido. “Charlie era muito tenso e muito nervoso. Ele estava muito confuso.”

O pobre garoto precisou de cirurgia para suas condições médicas e treinamento para suas peculiaridades comportamentais, mas Lovy se dedicou a dar a ele tudo o que precisava para prosperar.
Amor de bulldog é diferenciado
Poucas semanas após seu resgate, a saúde física e mental de Charlie melhorou. A personalidade do doce bulldog floresceu quando Lovy descobriu todas as suas coisas favoritas. “Ele adorava a chuva. Almoçamos na varando durante uma tempestade, e ele brincava e brincava…” disse Lovy.

Por mais que Lovy amasse Charlie, ela sabia que ele seria bem-sucedido em um lar adotivo. Por isso, quando um casal que havia perdido recentemente seu amado bulldog se candidatou a adotá-lo, ela sentiu que eles poderiam se encaixar perfeitamente.

Eles moravam a sete horas de distância, mas fizeram a viagem no dia seguinte para conhecê-lo. “Eles perderam seu buldogue, Jax, dois meses antes de se candidatarem a adotar Charlie, e continuaram me dizendo que foi amor à primeira vista.”
“Charlie é um cão incrível. Quando ele se acostumou conosco, seu lado brincalhão e bobo realmente apareceu, o que nós adoramos”, disse Samantha. “Sua parte favorita do dia é ficar enrolado na cama com seus cobertores à noite. Gosto de pensar que, nesses momentos de paz, ele esquece tudo sobre seu passado difícil e se sente completamente em casa conosco.”
[tdj-leia-tambem]
