
Os voluntários do abrigo para cães Saving Carson, em Los Angeles, na Califórnia (EUA), tiveram uma surpresa negativa quando encontraram um saco plástico na entrada da entidade, com um cachorro preto abandonado com risco de asfixia.
Blackie, como foi chamada, foi deixada no Saving Carson sem nenhum cuidado. Os antigos tutores não quiseram conversar com os voluntários da entidade, nem deixaram qualquer instrução sobre o estado da cachorra.
Em um exame superficial, a equipe constatou que se tratava de um animal idoso e doente. Os veterinários diagnosticaram um tumor em Blackie. A massa cancerosa era tão grande que a cachorra estava sangrando.
Não se sabe o que os antigos tutores da cachorrinha tinham em mente quando a embrulharam em um saco plástico. Talvez não quisessem sujar o estofamento do carro em que ela foi transportada, ou talvez quisessem que o animal morresse sem ar. Mas Blackie voltou a sorrir quando foi adotada por uma família responsável e atenciosa. Hoje, os dias difíceis ficaram para trás e ela está muito bem amparada.
Os especialistas avaliaram que ela já tem cerca de dez anos de idade. Em função da extensão do tumor, que já ameaçava órgãos vitais da cachorra, a equipe do Saving Carson não pôde mantê-la. Blackie foi então encaminhada para a Fundação Frosted Faces, em San Diego, também na Califórnia.
A fundação é uma organização sem fins lucrativos, que recebe cães e gatos idosos, doentes e em risco de vida, providenciando os cuidados necessários de saúde. Os animais recuperados são posteriormente encaminhados para adoção. “Frosted faces” pode ser traduzido como “faces opacas, sem brilho”.
[tdj-leia-tambem]
A equipe da fundação a acolheu e providenciou o tratamento inicial, além de ajudá-la a recuperar o peso. A cachorra teve de ser operada para retirada do tumor, e os voluntários conseguiram a cirurgia no Hospital Veterinário High Valley, em Ramona, uma referência nacional no tratamento de cânceres em cães e gatos.
O tumor foi removido, e felizmente, não havia infiltrações nos órgãos adjacentes e Blackie não teve necessidade de se submeter à quimioterapia. Apesar da idade avançada, o tratamento foi considerado um grande sucesso.
Logo em seguida, a cachorrinha foi colocada para adoção, e a procura por um novo lar para a cachorra durou muito pouco tempo. Um casal de Los Angeles conheceu Blackie e se apaixonou imediatamente pela aparência meiga e desprotegida da peludinha.
Fonte: The Dodo



