
Brie é uma cachorra da raça bichon frisé encontrada em um canil clandestino no interior de São Paulo. Após a operação de resgate, a encaminharam para a Associação Focinho Abandonado, de Campinas, onde recebeu os primeiros cuidados e passou por uma transformação.
Todos os animais que viviam no canil clandestino estavam confinados em pequenas jaulas. Alguns estavam machucados e todos exibiam sinais de maus tratos e desnutrição. A proprietária da chácara foi presa em flagrante, mas liberada dias depois mediante pagamento de fiança. O processo ainda está em andamento.
Quando encontraram a cachorrinha, ela estava infestada de pulgas e carrapatos e seu pelo todo embaraçado e sujo. Além disso, estava muito magrinha e desnutrida, e com fezes grudadas por todo o corpo.
A transformação
Durante as primeiras semanas depois do resgate, a cachorrinha passou por um tratamento para recuperar o peso e tirar todos os parasitas que estavam nela. A transformação foi registrada em vídeo e publicada no Facebook do Focinho Abandonado.
Há milhares canis clandestinos e animais abandonados em abrigos do Brasil inteiro. Denuncie!
[tdj-leia-tambem]