Foto: Divulgação/Facebook
Foto: Divulgação/Facebook

Após terminar de encher o tanque em um posto de gasolina, Aaron Morris, moradora de Waynesville, na Carolina do Norte (EUA), estava na companhia de sua cadela de serviço, Jolene, quando se dirigiu até uma loja de varejo, deixando o carro ligado para manter sua cadela confortável no ar-condicionado, além de seus pertences como sua carteira, celular e remédios dentro do carro. Mas, assim que saiu da loja, seu veículo não estava no lugar onde ele havia deixado, e Jolene havia sido levada.

Ele acionou a polícia Condado de Haywood, e usando imagens de segurança do posto de gasolina, eles descobriram que o suspeito estava checando o carro de Aaron antes de segui-lo até a loja, roubando-o assim que ele se afastou.

Aaron, que vem cuidando de sua saúde mental, enquanto os policiais tentavam localizar seus pertences, ele pensava em Jolene e sua medicação, partes importantes de seu plano de tratamento.

[tdj-leia-tambem]

A irmã de Aaron, Ashley Adevai, disse que ele não conseguia comer ou dormir enquanto Jolene não retornava para sua casa. “É vida ou morte para meu irmão, ele não está falando normalmente. Estou muito preocupado com ele se a cadela não voltar”, disse Ashley.

Felizmente, alguns dias depois, Jolene foi encontrada andando no acostamento de uma estrada movimentada, sendo resgatada e levada para o abrigo Morristown Hamblen Humane Society.

Os voluntários do abrigo tentaram ligar para o número em sua coleira, não houve resposta já que o celular de Aaron também havia sido roubado. Então, compartilharam a foto de Jolene no Facebook, e os internautas rapidamente espalharam a notícia.

Aaron foi prontamente ao encontro da cadela quando soube que Jolene estava em boas mãos, e assim que a pequena o viu, correu para seus braços com seu rabo balançando furiosamente.

Com informações de Fox 23 news e Adote um Cachorro