
Em todo o mundo, felizmente existem milhares de pessoas que dedicam a vida a ajudar animais abandonados nas ruas. Em São Paulo, existe uma organização chamada Casa do Vira Lata, que resgata cachorros e gatos que são deixados sozinhos.
Esses resgates e também a entrega dos bichinhos adotados são documentados na página do TikTok da Casa do Vira Lata. Recentemente, um desses casos viralizou. O vídeo começa mostrando uma cachorra grávida chegando em uma fábrica.
De acordo com o relato, ela morava na rua e procurou um lugar seguro para dar à luz seus filhotinhos. E foi ali, no meio dos materiais da produção da fábrica, que os sete bebês nasceram. Anda que os funcionários da fábrica cuidaram bem da mamãe, aquele ambiente não é o ideal para a criação dos filhotes, por causa do barulho e dos equipamentos perigosos.
Portanto, a Casa do Vira Lata entrou em campo para ajudá-los.
“Seja bem-vinda, viu? Sua vida e a de seus filhotes começa a mudar agora!”, conta o homem que resgatou os pets.
Rua nunca mais
Durante o resgate, o responsável pela ONG notou, pelo corpo da cachorra, que essa não era a primeira vez que ela tinha dado à luz. Ainda assim, parecia que vivia nas ruas há muito tempo, o que é ainda mais doloroso de saber.
“Sabe lá quantas vezes já teve que passar por isso, mas agora podemos garantir que foi a última. Enfrentar o frio, fome e perder os filhotes para as ruas nunca mais”, contaram no Instagram.
Felizmente, todos os cachorrinhos sobreviveram e a entidade os levou para um ambiente mais tranquilo. “A casa está cheia, único local ‘disponível’ é o banheiro e lá eles estão. Será o hotelzinho dessa turma até estarem prontos para viver o privilégio da adoção”. Dessa forma, a Casa do Vira Lata alimentou a mãe e deu uma nova cama para os bebês. Veja:
[tdj-leia-tambem]
Uma nova realidade
Depois de acomodados, a nova família começou a se acostumar com a nova vida fora das ruas. A mamãe dos filhotes ganhou um nome: Flávia. Inicialmente, ela pareceu um pouco reclusa e super protetora. No entanto, com o tempo, seu novo amigo conseguiu se aproximar dela e dos filhotes.
“Os filhotes são 7 e iremos definir os nomes com o tempo, eu não sei quem é macho ou fêmea rs ela deixa eu fazer carinho mas não quer que eu pegue eles haha entendo, no tempo dela.
Então o batismo será apenas da mamãe princesa, se chamará: FLÁVIA”, escreveram no Instagram da ONG.
Além de estarem aptos para adoção em breve, a Casa do Vira Lata faz questão de cuidar dos novos integrantes. “Vamos vermifugar a turma, vitaminar essa mamãe, esperar os filhotes desmamarem, vacina-los, trabalhar as adoções, castrar a mamãe, garantir um lar incrível para ela também e concluir esse ciclo.”
Em todos os vídeos de suas redes sociais, a ONG reforça que não existem “animais de rua”, que “rua não é e nunca será o lugar deles”.
“São animais domésticos e precisam de nós, se nasceram nas ruas é por que a mamãe foi negligenciada, vítima do abandono e descaso humano, não é justo, precisamos agir, ajudá-los, mudar essa realidade”, destacam.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		