(Foto: Rprodução/FACEBOOK/ DELEGADO MATHEUS LAIOLA)
(Foto: Rprodução/FACEBOOK/ DELEGADO MATHEUS LAIOLA)

Matheus Laiola é titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente do Paraná. Em seu dia a dia está acostumado a lidar com práticas prejudiciais à vida e à natureza. Em suas redes sociais, o Delegado sempre posta imagens dos resgates em que se envolve. E em um desses registros, vemos uma cachorra tão feliz em ser libertada que não parava de beijar Laiola de jeito nenhum.

O resgate

Em julho de 2021, a delegacia recebeu uma denúncia de que um cachorro estava sendo mantido acorrentado em um imóvel. Ao chegar ao local, a equipe constatou que as péssimas condições em que o animal vivia. Pelo que foi possível, a cachorra encontrada passava o dia inteiro acorrentada, exposta ao frio e ao calor, à chuva e ao vento. 

No local, não havia ninguém para receber a equipe. Sendo assim, depois de comprovar as evidências de maus-tratos, o Delegado e sua equipe quebraram o cadeado e arrombaram o portão para entrarem.

Nos fundos da casa, encontraram a cachorrinha em uma situação realmente muito triste, acorrentada sem água nem comida por perto.

Assim que a equipe soltou o animal, ela correu para o Delegado e começou a beijá-lo para demonstrar toda sua gratidão.

Identificaram o tutor da cachorra e a Secretaria de Segurança Pública do Paraná o está investigando por abuso e maus tratos a animais. Caso considerado culpado, ele pode pegar de dois a cinco anos de prisão, além disso, pagar multa pelo crime. 

Por fim, a cachorrinha beijoqueira ganhou um novo lar, com novos tutores que a tratam com todo amor e carinho que ela merece, e ela claro, os retribui com muitos beijos.

[tdj-leia-tambem]