Winnie é um cachorrinho poodle que tem uma rotina diária definida: entre os petiscos, os cochilos e as brincadeiras na grama, o cão precisa de um momento para receber os beijinhos de seu melhor amigo e vizinho, mesmo que isso signifique ter que esperá-lo na janela.

A tutora de Winnie conta que ela é um cachorro muito sociável, que sempre faz amigos durante seus passeios. Mas, certo dia, enquanto andava pela complexo de apartamentos, algo lhe chamou a atenção. Através da janela de uma apartamento vizinho ao que mora, o cachorro viu a silhueta de uma figura que tinha duas orelhas e um chapéu de helicóptero.

A sombra foi até a janela e, logo, Winnie estava frente à frente com seu novo melhor amigo. O nome do outro cachorro é Chips, e Winnie rapidamente se apegou a ele. “Assim que ela o notou, começou a correr e dar voltas no quintal, e voltar para a janela para beijá-lo”, conta a tutora, Sarah Madden, ao The Dodo.

Chips é um cachorrinho resgatado, que vive no mesmo complexo de apartamentos que Winnie, desde antes delas chegarem lá. De alguma forma, os cachorros nunca se encontraram antes dos dois primeiros meses. Mas, depois que se viram pela primeira vez, os cães se tornaram inseparáveis.

Rotina diária de cachorros apaixonados

Agora, todos os dias Winnie insiste em começar cada nova caminhada com uma visita ao seu amigo Chips. O cachorrinho leal comumente se senta à janela e espera ansioso pela aparição de vizinho.

“É a primeira coisa que ela faz quando vai para fora – ela corre até a janela para ver se ele está lá”, conta Sarah. “E ela fica meio triste quando ele não está”.

Eventualmente, Winnie até aprendeu a reconhecer o som das patas do outro cachorro passando pela sua porta sempre que Chips sai para caminhar, e ela faz o possível para cumprimentá-lo de volta. Mas infelizmente os horários de caminhada nunca “batiam”, e os dois cães ficaram dias sem se conhecer oficialmente.

[tdj-leia-tambem]

Um dia, Winnie chegou em casa com sua tutora e encontrou um presente de Dia dos Namorados especial para ela: um brinquedo, junto de um bilhete “escrito” pelo seu melhor amigo. Emocionadas, o cão e sua tutora devolveram o gesto com outro presente, e um recado chamando Chips para um encontro. E com muito entusiasmo, o vizinho respondeu aceitando o pedido.

Winnie e Chips se encontraram

Quando o dia do encontro chegou, a tutora não sabia se os cachorros se sentiriam sem uma janela entre eles. “Winnie só conhecia Chips através de uma janela, então quando eles finalmente foram caminhar juntos, ela estava um pouco nervosa. Mas não demorou para ela se acostumar e eles estavam muito felizes juntos”, contou Sarah. “Ver Winnie tão animada e nervosa foi muito fofo. Eles já criaram uma conexão legal e única entre filhotes”.