Cachorrinha em gramada recebendo carinho
Foto: Reprodução/Instagram

Quem vê a pequena Harper, cachorrinha de três anos de idade, nem imagina como ela pode ser espertinha para ganhar o que quer. A pet foi resgata e vive com a família em Belmont Heights, na Califórnia, Estados Unidos. Mas, mesmo sendo criada com muito amor, ela não quer nunca entrar em casa.

O motivo é surpreendente: Harper fica na calçada, em frente de sua própria casa, fingindo estar perdida para ganhar carinho de estranhos que passam por ali. O costume de Harper ficou tão comum, que a família achou melhor “acabar” com a mordomia da cachorrinha e criou uma placa contando toda a verdade.

“Eu sou Harper. Eu moro aqui. Finjo estar perdida para que você pare e me dê carinho”

Alyson Aguerrebere foi uma das “vítimas” do esquema de Harper, enquanto fazia uma caminhada pela rua. “Ela estava me encarando há uns 12 metros de distância e eu só vi a placa quando a alcancei”, conta. “A placa é hilária e eu percebi que ela faz isso com todo mundo. Então eu sentei no chão e fiquei fazendo carinho nela por uns 25 minutos”.

Adora atenção

Desde que foi adotada, Harper adora ser o centro das atenções. De acordo com a família, ela tem permissão de passar um tempo no quintal em frente à casa, recebendo carinho dos vizinhos, mas seus tutores estão sempre por perto, para garantir que ela está segura.

“A tutora dela apareceu depois e disse: ‘Ah, ela te enganou para ganhar amor?'”, conta Alyson. “Ela me contou que Harper faz isso constantemente, muitas vezes por dia, e que ela nunca quer voltar para dentro de casa porquê ela recebe muita atenção”.

Assim, a família de Harper ainda criou uma conta no Instagram, com fotos da cachorrinha recebendo carinho de diversas pessoas na rua.

Com informações de The Dodo.