Daisy ganha rampa
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Quando a idade chega, uma série de dificuldades precisam ser enfrentadas e, para isso, obviamente contamos com a ajuda da família, não é? E no caso dos cães, isso não é diferente. Uma prova desse auxílio para vencer os obstáculos que o tempo impõe é a cachorrinha Daisy, que tem 10 anos e ganhou um presente por conta das dores nas costas.

[tdj-leia-tambem]

O problema a impede, por exemplo, de fazer movimentos bruscos ou de se locomover por lugares menos convenientes. Por conta disso, subir e descer da cama da tutora, por exemplo, se tornou uma missão difícil – e dolorida.

Cachorrinha adora ficar na cama (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal)

O impacto de saltar para chegar até o colchão e, depois, para deixar a cama era muito sentido por Daisy. A lesão nas costas foi identificada com uma ida ao veterinário – o exame de Raio-X apontou problema em um dos discos da coluna.

Rampa

Como Daisy não abre mão de dormir com a tutora, uma estratégia teve de ser adotada para que a rotina não fosse alterada e também para que não houvesse mais dores.

Rampa construída ajuda daisy a subir e descer da cama (reprodução/catioro reflexivo)

O vovô, então, entrou em ação. Foi dele a ideia de construir uma rampa ao lado da cama da filha para que a cachorrinha pudesse chegar até o alto sem traumas.

Utilizando materiais que tinha em casa, como uma cômoda velha e itens de uma mesa dobrável, a rampa foi construída sem qualquer custo. A medida de acessibilidade deu resultado e Daisy está se adaptando dia a dia ao novo acesso à cama da tutora. A ideia foi parar em um vídeo na internet e tem ajudado outras pessoas que têm o mesmo problema com os cães.

Que mais atitudes assim ajudem nossos bichinhos a ter uma qualidade de vida melhor, não é?