
Summer Whitmore, fundadora de um abrigo, chegou a um ferro-velho improvisado em busca de cães necessitados. Enquanto deixava comida para alguns animais, ela se deparou com um rosto desconhecido dentro de um caminhão abandonado.
“Eu acho que ela sentiu o cheiro do outro cachorro neste veículo ou viu a comida e a água e se mudou para dentro”, contou Summer ao The Dodo.
Diferente de outros resgates marcados pelo medo e pela desconfiança, essa cadelinha, batizada de Peaches, mostrou-se pronta para ser salva.
O reencontro que mudou tudo
Summer já tinha outros cães em seu carro e precisou levá-los para casa antes de resgatar Peaches. Mas quando voltou, encontrou a cachorrinha esperando na beira da estrada.
“Quando voltei, ela tinha terminado sua comida e estava sentada na beira da estrada esperando por mim”, relembra. “Eu abri a porta da minha van e ela pulou direto, lambeu meu rosto, e nós fomos embora. Eu disse a ela que era o primeiro dia do resto de sua vida.”
Recuperação e transformação
Após exames veterinários, Peaches foi diagnosticada com sarna, vermes, pulgas, baixo peso e feridas pelo corpo. Agora, recebe tratamento médico, alimentação especial e muito carinho no santuário.
“Era como se ela estivesse dizendo: ‘Finalmente, eu posso descansar.’”
Uma nova vida pela frente
Hoje, Peaches está aprendendo a ser um cachorro de verdade: brinca com brinquedos, se diverte na água, adora abraços e já está se acostumando com a coleira. Summer acredita que, quando estiver pronta, a cadelinha será a companheira perfeita para uma nova família.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		