
Quando Lovebug chegou ao abrigo de animais, trazia no olhar o medo de quem havia sofrido muito. A cachorrinha havia acabado de dar à luz e não foi uma ninhada comum. O número de filhotes surpreendeu os socorristas: 14 bebês.
“Ela estava com tanto medo”, contou Danielle, membro da equipe do abrigo, em vídeo ao The Dodo. “Agitada e não nos deixando chegar muito perto dela ou dos bebês. Algumas de nossas preocupações eram sobre o ganho de peso dela, porque 14 filhotes em um cachorro de tamanho médio é loucura.”
Superando o trauma com ajuda e carinho
A média de uma ninhada canina costuma ser de cinco a seis filhotes. Lovebug teve mais que o dobro disso. Ainda assim, ela se mostrou uma mãe dedicada, tentando cuidar de todos sozinha, mesmo com tanto receio do contato humano. Era claro para a equipe do abrigo que a mamãe precisava de apoio e foi aí que entrou em cena a Srta. Suzie.
Voluntária querida do abrigo, Suzie começou a fazer sessões de socialização com Lovebug, lendo para ela e demonstrando carinho. Todos os dias, preparava frango especialmente para a cachorrinha e até o deixava no abrigo mesmo quando não estava de plantão.
Com esse cuidado constante e afetuoso, Lovebug passou a confiar mais nas pessoas ao seu redor.
“Ela aprendeu que o mundo não é tão assustador”, revelou Danielle.
14 filhotes saudáveis e adotados
À medida que os filhotes cresciam, suas personalidades começavam a brilhar. “Os filhotes eram fofos desde o início”, disse Danielle.
O esforço de Lovebug foi recompensado: todos os seus 14 filhotes foram adotados, com saúde e força, prontos para viver suas histórias em lares amorosos.
“Lovebug como mãe não poderia ter sido melhor”, declarou Danielle. “Ela cuidou daqueles bebês com cada grama de seu ser.”
Hoje, anos depois do resgate, tanto Lovebug quanto seus filhotes vivem bem e felizes, resultado de um trabalho de resgate movido por empatia, paciência e muito amor.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		