Foto: Vicky Ham/The Dodo
Foto: Vicky Ham/The Dodo

Durante seis anos, a cachorrinha Cleo participa de eventos de adoção. E por seis anos, ela tem sido deixada para trás. Até agora, a pet é uma especialista em se encontrar com possíveis famílias. Mas isso não torna a expectativa menos decepcionante quando ninguém a leva para casa.

“Ela já passou por tanta coisa durante seis anos”, disse Vicky Ham, tutora temporária da Cleo, ao The Dodo. “Sempre a ignoram porque ela é grande e surda. Sempre dizem muito: ‘Ela é linda, é doce, gostaria de poder levá-la’. A Cleo se tornou uma profissional nisso”.

A pet era apenas um filhote quando a resgataram de uma inundação catastrófica que assolou a Louisiana, nos Estados Unidos, em 2016. Vicky começou a abrigá-la através do Safe Haven Animal Rescue. A princípio, não percebeu que o enérgico cachorro era surdo. Mas a falta de audição de Cleo nunca atrapalhou sua vida.

Foto: Vicky Ham/The Dodo

“A única diferença entre Cleo e um cão auditivo é que você tem que olhar para ela para lhe dar um sinal”, disse Vicky. “Ela responde a alguns sinais de mão, expressões faciais e corporais e luzes piscando”.

Expectativa

Cleo quase encontrou sua família definitiva duas vezes. Mas, a cada vez, o adotante a devolvia após apenas alguns meses. “Cleo é muito amorosa, doce, com uma tonelada de energia”, disse Vicky. “Ela adora estar do lado de fora, fazer caminhadas e passeios de carro”.

A cachorrinha já passou por mais de 30 eventos de adoção ao longo de sua vida. Vicky conta que é difícil vê-la continuamente ignorada. “Na verdade, parei de levá-la até eles por um tempo. Eu meio que desisti de encontrar um lar para ela”, disse. “Eu apenas decidi levá-la novamente, esperando que talvez sua família aparecesse naquele dia”.

A mulher deu à Cleo a melhor vida possível, mas ela sabe que a cachorrinha merece mais do que uma situação temporária. Ela merece uma família que veja que sua surdez não é uma desvantagem – apenas outra coisa que a torna especial.

[tdj-leia-tambem]

Com informações de The Dodo.