
Um vídeo comovente viralizou nas mídias sociais, capturando a imagem da verdadeira amizade entre dois cachorrinhos. No registro, que já tem mais de 5 milhões de visualizações, um cão mastiga uma corda, tentando libertar outro cachorro que está amarrado ao lado de uma casa.
Felizmente, a persistência do cachorro amigo compensa. Depois de cortar a corda curta que prendia o cão pelo pescoço, ambos os cães fogem alegremente.
Alguns internautas especularam que um cachorro de rua estava salvando o pet de uma vida de confinamento com uma coleira muito curta, o que de fato seria um ato nobre. Mas, na realidade, as circunstâncias do vídeo não são tão tristes. Ambos os cães são, na verdade, amados animais de estimação de Gamaliel Santos Yañez e sua namorada. Seus nomes são Thayson e Boby.
Cãopanherismo
De acordo com os tutores, Thayson não estava libertando Boby da negligência e maus-tratos. Na verdade, estava o liberando da hora do banho. “Minha namorada estava prestes a dar banho a Boby. A única vez que eles estão com uma coleira é quando os acompanhamos ou quando lhes damos banho”, contou Gamaliel ao The Dodo. “Nós a usamos para que eles não corram e se sujem [enquanto nós os lavamos]”.


É bastante comum usar uma coleira para dar banho em cães. Ainda assim, Thayson simplesmente preferiu que Boby estivesse disponível para brincar com ele. Embora a situação tenha colocado o banho de Boby em espera, o tutor não pôde deixar de apreciar o gesto do cachorro para seu companheiro.
“Fiquei bastante surpreso. Depois disso, eles foram brincar. Eles ficaram muito felizes por estarem de novo juntos brincando”. Felizmente, quando chega a hora dos passeios, Thayson e Boby são mais tolerantes com as coleiras.
[tdj-leia-tambem]
Desde que Yañez e sua namorada adotaram Thayson e Boby, os dois filhotes têm sido praticamente inseparáveis. “Eles passam todo o seu tempo juntos. Eles são muito bons amigos”.