Cachorro cheirando flores
Foto: Sarah Geers/The Dodo

A maioria dos cachorros adoram farejar por aí, mas para um cão chamado Finn, o bom mesmo é o cheiro das flores. A tutora, Sarah Geers, notou a paixão do cão, agora com 2 anos de idade, por flores, quando ele era apenas um filhote. “Ele ficou super fascinado com o jardim zinnia do meu pai”, disse Sarah ao The Dodo. “Ele simplesmente sentava ali e as cheirava – não tentava mordê-las nem nada, apenas cheirar. Finn é um cachorro gentil”.

Mesmo quando as flores não estão florescendo lá fora, Finn encontra uma maneira de satisfazer suas vontades olfativas. “O pego pulando em nossa mesa de café para farejar flores compradas na loja”, disse a tutora. “Às vezes até mesmo plantas falsas”.

Cachorro cheirando flores
Flinn não perde a oportunidade de cheirar florezinhas (Foto: Sarah Geers/The Dodo)

Além de seu amor pelas flores, Flinn também é louco por pessoas. “Ele fica preso ao meu quadril e adora se sentar ao nosso redor”, testemunha Sarah. De acordo com ela, o cachorro também gosta de ir aos supermercados, lojas, qualquer lugar onde haja pessoas! “Ele adora humanos e adora ser acariciado”.

A mulher também conta que o cachorro adora andar nos carrinhos de supermercados, mas basta o corredor de flores se aproximar que ele inclina a cabeça para fora, para cheiras as plantinhas.

[tdj-leia-tambem]

O cachorro e suas flores favoritas

Sarah conta que, por mais que ame todas as florezinhas, as favoritas do cachorro – não ironicamente – são as flores chamadas amor-perfeito. Estas flores coloridas são atóxicas para os cães e aparentemente bastante saborosas – embora Finn nunca pensaria em lanchar em suas amadas flores.

Com um olfato 10 mil a 100 mil vezes maior do que o humano comum, fica para nossa imaginação que aromas surpreendentes Finn está captando de suas flores. Os tutores contam que sentir o cheiro das flores deixa o pet satisfeito e relaxado – e ele transmite esta positividade a todos que encontra.

“Ele nos faz sorrir e rir todos os dias”, disse Sarah. “Está sempre tão feliz e nunca para de abanar o rabo ou de dar beijos. Ele nos lembra diariamente de permanecer positivos e de sempre demonstrar amor”.