
Nesta semana, centenas de pessoas se reuniram para o maior campeonato de jiujitsu do Chile, realizado na cidade de Valparaíso. Mas o torneio acabou interrompido por um cachorro pacifista. A competição testa a força, a velocidade e a agilidade dos lutadores pelo primeiro lugar. Mas, ao que parece, o momento mais memorável de todos foi realmente proporcionado por alguém que parece não gostar de lutas nem um pouco.
No meio de uma das partidas, um cão surgiu da lateral do ringue – com a intenção de dar um fim ao que ele deve ter interpretado como violência. Não se sabe de onde o cachorro surgiu, mas quando um árbitro tirou o cão, a multidão sinalizou sua aprovação pelo atitude do pet.
Mesmo os lutadores que o cachorro havia interrompido não puderam deixar de sorrir. Com isso, a competição da força bruta e da dominação deu lugar para algo muito mais fofo – o carinho e cuidado que só um bom cachorro pode proporcionar.
É algo que a espectadora Francisca Silueta, que gravou o vídeo que viralizou, não vai esquecer tão cedo. “De repente, todos os olhos estavam fixos neste cão, e todos os concorrentes tiveram que parar. Todos começaram a aplaudir”, disse Silueta ao The Dodo. “Era como se o cachorro tivesse ganho o primeiro lugar”.
[tdj-leia-tambem]