
Você treina seu cão para que ele seja obediente? Com o cachorrinho Max e sua família é o contrario. O cocker spaniel de 2 anos sempre teve facilidade em aprender coisas novas, inclusive, como contornar a situação e passar a ‘treinar’ seus tutores para um abraço.
“Eu realmente ensinei a ele as necessidades básicas. Todo o resto ele aprendeu sozinho”, disse Kathryn Toop, tutora de Max.
“Max aprende qualquer coisa depois de você o ensinar uma ou duas vezes, então ele apenas fez seu próprio caminho.”
Max tem uma campainha que toca toda vez que quer sair. Assim como ele sabe o que tem que fazer para ganhar o que quer, ele tem um truque próprio que ensinou aos seus tutores para que não se esqueçam de se despedir dele antes de sair.
“Não sei bem quando percebemos que fomos treinados”, disse Toope. “Ele geralmente está lá esperando quando alguém está se preparando para sair e então ele simplesmente pula para o seu abraço.”
E não é apenas da família que ele espera os abraços de despedida, mas de todos que frequentam sua casa.
“Ele faz isso quando as pessoas saem de casa, mesmo que estejam apenas visitando”
Para que seus tutores nunca percam esse hábito, Max sempre se despede com abraço quando vai sair de casa também.
O cãozinho também tem outros hábitos muito carinhosos, quando ele vê alguém chegando em casa, ele espera na porta olhando pela janela. Depois, ele mesmo escolhe qual sapato lhes dar de presente.

“Quando eles entram, ele dança em torno de seus pés e, quando recebem seu presente, recebem um abraço”, disse Toope.
Os abraços são muito especiais e significativos, e Max sabe bem disso. Tanto que sempre que alguém está se abraçando perto dele, eçe faz questão de participar.
“Ele fará o que puder para se envolver no abraço”, disse Toope. “Se ele falhar nisso, ele tentará atrapalhar.”
[tdj-leia-tambem]