Foto: Madeline Garvis Smith
Foto: Madeline Garvis Smith

Conheça Tanner – um cão resgatado que faz qualquer coisa por um abraço. Tanner estava perambulando pelas ruas de Houston, Texas, quando os socorristas o encontraram e o levaram para um abrigo da cidade. Depois de três semanas esperando sua adoção, o cachorro foi parar em uma lista de eutanásia.

Quando Madeline Garvis Smith, defensora local de cães, conheceu Tanner, ela ficou imediatamente encantada com sua afeição infinita e sabia que tinha que fazer algo para ajudar. “Ele era puro amor, quase faminto por atenção”, disse Madeline ao The Dodo. “Colocá-lo de volta em seu canil foi a parte mais difícil, porque eu sabia que ele estava muito solitário. Eu conheço muitos cães, mas alguns são mais sensíveis do que outros. Tanner era um deles.”

Madeline, que tem uma conta no Instagram que defende os cães de abrigos, rapidamente fez uma postagem sobre a história de Tanner. O cachorro precisava de um lar adotivo – e rápido. “As pessoas sempre marcam os resgates nas mídias sociais pedindo ajuda, mas acho que elas não percebem que todos os resgates dependem de lares adotivos”, disse.

Abraços de adeus

A história de Tanner rapidamente chamou a atenção de uma mãe adotiva local, que disse estar feliz em levá-lo para casa. Depois disso, não demorou muito para que a Animal Rescue Network of New England (ARNNE) se oferecesse para abrigar Tanner quando ele estivesse pronto. Em pouco tempo, o cachorro estava deixando o abrigo, a caminho da segurança.

Mas o adorável Tanner não poderia ir sem um abraço. “Ele foi encontrado abraçando os membros da equipe, dizendo adeus a eles!” disse Madeline.

Atualmente, Tanner está prosperando em seu lar temporário, desfrutando de muitas brincadeiras com sua família. Eventualmente, o cão viajará para New Hampshire, onde viverá na ARNNE até que esteja pronto para procurar seu lar definitivo.

Madeline sabe que um dia o cachorro que ama abraços se tornará o companheiro perfeito de alguém. “Tanner é treinado para ficar em casa, com cães e crianças. Ele só quer um companheiro para ficar abraçado com ele pelo resto de seus dias.”

[tdj-leia-tambem]