Cachorro sendo resgatado de ponte
Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro foi amarrado e abandonado em uma ponte no Vietnã. Deixaram o bichinho incapaz de se mover. Felizmente, a ponte fica no meio de uma estrada movimentada, então uma pessoa avistou o filhote e chamou um grupo de resgate para ajudá-lo.

O resgate atendeu ao chamado e prontamente foi até o cachorro. No local, notaram o cachorro sozinho, amarrado na ponte e sem receber ajuda.

Vendo a distância do local onde o cão foi deixado e as casas da região, os socorristas concluíram que seus donos anteriores o deixaram ali para que ele não pudesse voltar para casa. Onde quer que fosse sua antiga casa, ele agora estava muito longe dela e não conseguiria voltar.

Ele estava com uma alça em volta do pescoço, desconfortavelmente amarrado à grade de metal, exposto ao sol e sem água para beber, a corda não o deixava se mexer.

O pobre cãozinho estava muito chocado, solitário, com medo e possivelmente muito traumatizado por ter vivido essa provação dolorosa e um tipo cruel de abandono.

Os resgatadores tinham muito trabalho pela frente, pois precisavam conquistar a confiança do cão para ajudá-lo e colocá-lo em segurança. Então um deles começou a confortar o cachorro para que se aproximasse um pouco, mas o animal estava um pouco evasivo e assustado.

[tdj-leia-tambem]

Assim, ela conseguiu desamarrá-lo da grade e, com um pouco de gentileza e várias carícias, conseguiu acalmá-lo um pouco. O homem também lhe deu algumas guloseimas, o que fez o cachorrinho assustado confiar mais nele.

Ele até deu a ele um pouco de comida e água para matar a sede, ninguém sabia há quanto tempo ele estava ali, mas ele precisava se hidratar. O cachorro animou-se um pouco e, assim que a tristeza diminuiu, era hora de levá-lo para um lugar seguro e confiável.

Fonte: Mundão Animal.