
Assim que a equipe do Resgate Animal Stray Rescue of St. Louis recebeu a foto de um cachorro abandonado e precisando de ajuda, seus corações se apertaram. O cão estava deitado em uma pilha de madeira e apenas quatro palavras acompanhavam a foto: “’Cão baleado, precisa de ajuda’”.

O cachorrinho olhou de volta para o bom samaritano que a encontrou, e os dois esperaram a chegada da equipe de resgate. Momentos depois, os voluntários resgataram o cão assustado da pilha de madeira e o colocou cuidadosamente no carro.
Os socorristas sabiam que ele estava machucado, mas não saberiam a extensão dos ferimentos até chegarem ao hospital veterinário. Ainda assim, a equipe estava otimista de que ele sobreviveria.

Cachorro abandonado certamente tem um anjo da guarda
A equipe veterinária da ONG recebeu o cão, que mais tarde recebeu o nome de Propeller, de braços abertos. Eles imediatamente avaliaram seus ferimentos e descobriram que a lesão não era tão grave quanto poderia ter sido. Embora houvesse estilhaços alojados em sua perna, eles não atingiram a articulação do joelho, os órgãos vitais e a coluna vertebral.

Felizmente, os ferimentos do cachorro abandonado no lixo eram facilmente tratáveis e não o afetariam em longo prazo. Ele logo foi submetido a uma cirurgia de emergência para remover o projétil da perna, da qual se recuperou sem problemas. “Essa vítima de tiro tem muita sorte de não ter ferimentos permanentes. Esse cachorro certamente tem um anjo da guarda”.
O cachorro ficou abalado com o incidente, mas foi imediatamente confortado pelo amor e carinho constantes que recebeu na ONG. Desde a cirurgia, Propeller recuperou sua capacidade de andar e correr, e agora passa os dias brincando com seus amigos no abrigo.
[tdj-leia-tambem]
