
Valia Orfanidou dirigia por uma estrada rural na Grécia quando um pequeno cachorrosaltou dos arbustos e começou a correr atrás de seu carro. O observando através do retrovisor, a mulher percebeu que o cachorrinho estava decidido a segui-la.
De acordo com Valia, a Grécia tem cerca de 3 a 5 milhões de cachorros de rua. Ela conta que as ruas são como abrigos a céu aberto. “Qualquer um que não queira mais seu cão, o despeja nas ruas, não há outra opção”, disse ao The Dodo.
Assim que notou o cachorro preto e branco a seguindo, seu primeiro pensamento foi “Ah, não! Outro!” A mulher abriga e resgata cachorros na Grécia e relata tudo em seu blog, The Orphan Pet (O animal de estimação órfão). Dessa forma, ela sabia que não poderia simplesmente ignorar o bichinho que a pedia ajuda tão desesperadamente.
Por isso, ela parou o carro e esperou até que o cachorro entrasse. Mas a tarefa não era tão simples.

Seja bem-vindo, Bendit
“Quando parei, ele se escondeu debaixo das rodas do carro. Toda vez que eu me aproximava ele se escondia, e quando eu me afastava alguns passos ele saía do esconderijo e ladrava para mim como se estivesse tentando dizer algo”, conta.
[tdj-leia-tambem]
Após cerca de 10 minutos brincando de esconde-esconde com o cachorro, ela conseguiu agarrá-lo e colocá-lo no banco de trás do carro. Ali, ele começou a abanar sua cauda alegremente e aliviado.
Valia o levou a um veterinário para um check-up. Felizmente, embora o filhote estivesse sobrevivendo em qualquer comida que ele pudesse encontrar nas ruas, ele estava surpreendentemente saudável.
Agora em um lar adotivo cheio de amor em Atenas, o cachorro recebeu o nome Bandit e está crescendo rapidamente. “Ele é independente e forte de espírito”, relatou Valia. “Mas muito leal e vive para aprender”.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		