
Certo dia, Rosa María e seu marido, Erick, estavam dirigindo em uma rodovia perto de sua casa quando algo chamou sua atenção. Ali, preso no meio da estrada movimentada, estava um cachorro abandoando. Rosa e Erick sabiam que tinham que parar.
“Ele parecia confuso, desidratado e desnutrido”, disse Rosa ao The Dodo. “Paramos, e ele começou a vir em nossa direção”.
Depois de parar, Erick esperou por uma brecha no trânsito para atravessar a rodovia – cumprimentando o pobre cachorrinho e assegurando que eles estavam ali para ajudar.
De volta ao carro, Erick e Rosa notaram que o pet tinha um ferimento antigo no pescoço, o que indicava que havia sido amarrado em algum lugar antes e provavelmente o cachorro havia sido abandonado. Felizmente, ele agora estava seguro – e parecia saber disso.
Enquanto o carro se dirigia para um local seguro, o cachorrinho se derreteu nos braços de seu salvador.
O cachorro abandonado encontrou as pessoas certas!
Felizmente ele, que desde então recebeu o nome de Manzana, foi encontrado pelas pessoas perfeitas. O casal administra um abrigo de animais chamado Refugio Xollin e se dedicam a cuidar e realojar cães carentes.
“Nos sentimos aliviados por ter Manzana conosco”, disse Rosa. “Ela teria morrido lá fora, atropelada por um carro ou por falta de comida e água.”
[tdj-leia-tambem]

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		