
Como protetora animal e voluntária de resgate, Rosario Ortiz sempre procura cachorros abandonados em sua região. Ela está acostumada a encontrar e salvar cães em ambientes perigosos, mas um filhote que encontrou recentemente em seu bairro partiu seu coração mais do que qualquer outro.
Ao longo dos trilhos do trem, havia um Lulu da Pomerânia branco e fofo sem ter para onde ir. A linha férrea parecia ser sua casa; o contêiner de armazenamento industrial ao lado era sua cama. “Graças a Deus, Rosario Ortiz o viu embaixo do contêiner, tão pequeno e enrolado”, escreveu Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate animal, Logan’s Legacy 29, no Facebook.

Rosario ligou imediatamente para Suzette pedindo reforços, e a experiente socorrista correu para a linha férrea. Quando chegou, mais de uma hora depois, o pobre cachorrinho ainda estava exatamente o haviam encontrado. “Ele ainda estava dormindo embaixo do contêiner quando cheguei lá”.
Hall preparou sua armadilha com comida quente e se escondeu à distância para dar ao filhote espaço para investigar. Como esperado, o cão faminto saiu de debaixo do contêiner de armazenamento e caminhou em direção à armadilha. Quando ele estava prestes a entrar, um transeunte o assustou acidentalmente e frustrou o plano.

“Uma senhora veio por trás e o assustou, e ele saiu correndo”, escreveu Suzette. As protetoras não perderam um minuto. Eles entraram em seus respectivos carros e começaram a seguir o cachorro que corria pelas ruas. Em pouco tempo, elas o encurralaram em uma área cercada e bloquearam a única saída.
Os socorristas foram se aproximando lentamente do cachorro até chegarem perto o suficiente para abaixar e agarrá-lo. Minutos depois, Rosario segurou o filhote em seus braços e as duas comemoraram a exaustiva conquista.

[tdj-leia-tambem]
O cachorrinho nunca mais dormirá nos trilhos
Quando Suzette colocou o cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Marshmallow, em seu carro, ela viu o quanto ele estava aliviado por ter sido salvo. “A melhor parte foi que, quando soube que estava a salvo, ele mal conseguia manter os olhos abertos e se deitou até a parte de trás da armadilha. Ele não precisou mais viver nos trilhos da ferrovia nem dormir escondido embaixo daquele trailer. Ele foi resgatado.”

Suzette levou Marshmallow de carro até o veterinário, onde o cachorro recebeu um banho muito necessário e exames, que atestaram sua saúde. Ele logo encontrou o lar perfeito para ser adotado. “Ele está muito feliz por ter sido salvo. Ele simplesmente se aconchega em seus braços”, disse Suzette ao The Dodo.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		