Socorristas encontram cão abandonado com os olhos mais tristes em caçamba de lixo

Outro dia, uma funcionária do abrigo Stray Rescue of St. Louis (SRSL) recebeu um telefonema que lhe causou um frio na barriga. Um bom samaritano viu uma mulher colocar um cachorro em uma caçamba de lixo.

A mulher fechou a tampa da lixeira e foi embora, sem olhar para trás para ver como estava o cachorro inocente que ela havia deixado para trás.

Felizmente, a pessoa pediu ajuda imediatamente, e a equipe de resgate da SRSL largou tudo para salvar o cão. Quando chegaram lá, a equipe levantou a parte superior da caçamba e descobriu o rosto mais doce olhando para eles. “Ela é perfeita em todos os sentidos”, escreveu a SRSL no Facebook. “Ela não é lixo.”

A pit bull adulta, que parecia menor quando estava presa nas profundezas da lixeira, ficou muito aliviada ao ver a equipe de resgate olhando para ela. Felizmente, ela estava bem, mas alguns segundos a mais na lixeira poderiam devastá-la. “Tentamos conter as lágrimas, mas isso realmente nos sufocou”, escreveu a SRSL. “Estava muito quente lá dentro; estamos agradecidos por ela não ter desmaiado.”

Donna Lochmann, chefe de salva-vidas da SRSL, subiu na lixeira e retirou cuidadosamente o filhote, que mais tarde recebeu o nome de Malea. Ela carregou Malea até seu jipe antes de seguir para a sede da SRSL.

Resgate duplo

Elas voltavam para o abrigo com o cachorro resgatado quando receberam outra ligação urgente. Dessa vez, um casal de filhotes abandonado em um estacionamento no centro da cidade precisava de ajuda.

Sem perder o ritmo, a equipe de resgate – incluindo Malea – mudou de marcha e foi em direção aos filhotes. Momentos depois, os dois filhotes, chamados Hocus e Pocus, estavam no jipe com Malea e a equipe de resgate. Com todos a reboque, eles finalmente foram para o abrigo.

Infelizmente, a SRSL atingiu a capacidade máxima antes dos resgates de Malea, Hocus e Pocus. Não havia espaço no abrigo para nenhum dos três cachorros, mas felizmente eles conseguiram encontrar uma solução quase perfeita. “Os filhotes estão em um lar temporário, e Malea está em um hotel pet”, disse Lochmann ao The Dodo.

[tdj-leia-tambem]