
Sabine faz parte da organização de resgate de animais Little Steps Matter, e estava passeando com alguns cachorros do abrigo em uma floresta quando se deparou com alguém que precisava urgentemente de sua ajuda.
Encolhido na lama, estava um cachorrinho minúsculo, quase totalmente sem pelos e mal conseguia se mover por causa da coluna curvada. Aterrorizado e com muito frio, o corpo inteiro do cão estava tremendo. “Ele estava incrivelmente doente e não conseguia andar”, disse Sabine ao The Dodo.

Foi preciso um pouco de persuasão, mas depois de algum tempo, a mulher conseguiu pegar o cachorro ferido e levá-lo para receber os cuidados médicos que precisava com urgência. A situação era terrível. Mesmo assim, seus salvadores nunca desistiram. Em homenagem à fé que tinham na cadela, eles a batizaram de Esperança.

No veterinário, descobriram que Esperança tinha 4 anos de idade e que tinha a coluna torta e uma hérnia. Ele foi submetido a um tratamento intensivo, que incluiu uma grande cirurgia e uma semana no hospital.
[tdj-leia-tambem]
Sua atenciosa equipe veterinária trabalhou incansavelmente para que o cachorrinho se sentisse melhor. Quando começou a se recuperar, a tutora temporária de Esperança, Krista, a recebeu de braços abertos.

[tdj-leia-tambem]
Transformação do cachorro Esperança
Esperança era tão tímida e traumatizada que tentava se esconder atrás de suas próprias patas. Mas Krista levou um dia de cada vez. Ela o alimentou com as mãos, deu banhos delicados e a segurou em seus braços. Pouco a pouco, o pelo do cachorro começou a crescer novamente. E, pouco a pouco, ele começou a sair de sua concha.

“Depois de experimentar essa bondade humana pela primeira vez em sua vida, os olhos tristes de Esperança se transformaram completamente”, disse Sabine.
Depois de quatro meses sendo cuidada em seu lar temporário, Esperança estava irreconhecível. Ela tinha uma camada completa de pelos dourados e uma personalidade alegre. Era quase como se ela tivesse voltado a ser um filhote.

“Foi a coisa mais linda vê-la abanando o rabo, brincando, dando beijos e simplesmente amando a vida”, disse Sabine. O último passo do cachorrinho em sua jornada foi ir morar com sua família definitiva. Agora, ela tem uma nova mamãe e um irmão chamado Tofu. Eles gostam de brincar juntos e fazer companhia um ao outro em longas caminhadas.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		