
Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de ajuda.
“Ele parecia ser apenas uma pilha de pelos embaixo de um trailer”, escreveu Suzette Hall, protetora animal, no Facebook. “Graças a Deus, Hilary o notou e pediu ajuda”.
Hilary enviou uma foto do cachorro peludo para Suzette, que, junto com sua dedicada equipe de voluntários, correu para resgatá-lo. A voluntária Mary Nakiso foi a primeira a chegar ao local.
Mary observou o cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andando de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos. Quando Suzette chegou logo em seguida, a dupla elaborou um plano de resgate infalível.

O ‘monte de pelos’ era um cachorro abandonado
Suzette e Mary colocaram estrategicamente uma grande armadilha perto do trailer, atraindo o cão com petiscos. O cachorro abandonado demonstrou interesse na armadilha, mas quando estava prestes a entrar, um vizinho que estava olhando o assustou acidentalmente.
O cachorro correu e o vizinho infelizmente o perseguiu. Jersey ficou ainda mais assustado e fez um esforço sem precedentes para fugir. “Ele literalmente escalou uma parede de 8 pés [2,4 metros] e acabou em um canteiro de obras“, escreveu Suzette. “Fiquei em choque – ele é um cachorro pequeno e escalou 8 pés.” A protetora, seguindo atrás, olhou por cima do muro para o canteiro de obras – mas o cachorro abandonado não estava em lugar nenhum.
A equipe de resgate voltou ao local habitual de Jersey e esperou durante a noite que ele aparecesse novamente. Quando Suzette o viu andando pela rua na manhã seguinte, ela correu para montar uma segunda armadilha perto de seus arbustos favoritos.
“Com certeza, ele foi direto para os arbustos. E então ouvi meu som favorito: a porta da armadilha se fechando. Ele está uma bagunça, mas está a salvo, e sua nova aventura está prestes a começar.”

Reviravolta na vida do cachorro peludão
Suzette levou Jersey direto para o Camino Pet Hospital, onde o cachorro recebeu um banho muito necessária. A equipe veterinária raspou gentilmente vários quilos de pelo emaranhado e depois lhe deu um banho relaxante.

Jersey logo recebeu um atestado de saúde e seus novos amigos, incluindo uma organização chamada Second Leash On Life, se uniram para encontrar um novo lar para ele. Não demorou muito para que eles encontrassem o pai perfeito para o doce filhote.
“Ele foi adotado, e sua nova mamãe é uma jogadora de futebol profissional”, escreveu Suzette em uma atualização no Facebook. “Ele é muito mais do que AMADO, ele é muito mais do que MIMADO”. “De trapos a riquezas. Jersey, você fez um grande gol”.
[tdj-leia-tambem]

 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		