Mulher vê 'monte de pelos' e salva vida de cachorro abandonado
Connect with us

Mundo Pet

Mulher vê ‘monte de pelos’ embaixo de um trailer e salva vida de cachorro abandonado

O cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andava de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos.

Published

on

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Era um dia quente de primavera, quando Hilary Klein notou algo incomum embaixo de um veículo estacionado. Ao se aproximar, o monte fofo de pelos se moveu e, de repente, ela viu dois olhos de um cachorro abandonado olhando para ela. Ela deu um pulo quando percebeu que o objeto embaixo do trailer era um cão que precisava urgente de ajuda.

“Ele parecia ser apenas uma pilha de pelos embaixo de um trailer”, escreveu Suzette Hall, protetora animal, no Facebook. “Graças a Deus, Hilary o notou e pediu ajuda”.

Hilary enviou uma foto do cachorro peludo para Suzette, que, junto com sua dedicada equipe de voluntários, correu para resgatá-lo. A voluntária Mary Nakiso foi a primeira a chegar ao local.

Mary observou o cachorro abandonado, mais tarde chamado de Jersey, andando de um lado para o outro em seus dois esconderijos: o trailer estacionado e uma moita de pequenos arbustos. Quando Suzette chegou logo em seguida, a dupla elaborou um plano de resgate infalível.

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

O ‘monte de pelos’ era um cachorro abandonado

Suzette e Mary colocaram estrategicamente uma grande armadilha perto do trailer, atraindo o cão com petiscos. O cachorro abandonado demonstrou interesse na armadilha, mas quando estava prestes a entrar, um vizinho que estava olhando o assustou acidentalmente.

O cachorro correu e o vizinho infelizmente o perseguiu. Jersey ficou ainda mais assustado e fez um esforço sem precedentes para fugir. “Ele literalmente escalou uma parede de 8 pés [2,4 metros] e acabou em um canteiro de obras“, escreveu Suzette. “Fiquei em choque – ele é um cachorro pequeno e escalou 8 pés.” A protetora, seguindo atrás, olhou por cima do muro para o canteiro de obras – mas o cachorro abandonado não estava em lugar nenhum.

A equipe de resgate voltou ao local habitual de Jersey e esperou durante a noite que ele aparecesse novamente. Quando Suzette o viu andando pela rua na manhã seguinte, ela correu para montar uma segunda armadilha perto de seus arbustos favoritos.

“Com certeza, ele foi direto para os arbustos. E então ouvi meu som favorito: a porta da armadilha se fechando. Ele está uma bagunça, mas está a salvo, e sua nova aventura está prestes a começar.”

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Reviravolta na vida do cachorro peludão

Suzette levou Jersey direto para o Camino Pet Hospital, onde o cachorro recebeu um banho muito necessária. A equipe veterinária raspou gentilmente vários quilos de pelo emaranhado e depois lhe deu um banho relaxante.

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Jersey logo recebeu um atestado de saúde e seus novos amigos, incluindo uma organização chamada Second Leash On Life, se uniram para encontrar um novo lar para ele. Não demorou muito para que eles encontrassem o pai perfeito para o doce filhote.

“Ele foi adotado, e sua nova mamãe é uma jogadora de futebol profissional”, escreveu Suzette em uma atualização no Facebook. “Ele é muito mais do que AMADO, ele é muito mais do que MIMADO”. “De trapos a riquezas. Jersey, você fez um grande gol”.

Cachorro abandonado é resgatado
Foto: Reprodução/Facebook/Suzette Hall

Mundo Pet

Passeio de gato dá errado e ele acaba preso em árvore de forma hilária

Published

on

Gato preso em árvore
Foto: Reprodução/X/GrandCanyonNPS

Recentemente, bombeiros e guardas florestais do Parque Nacional do Grand Canyon receberam um pedido urgente de resgate de um gato preso em uma árvore. Um felino havia escapado de uma área residencial e o pobre coitado assustado subiu correndo em uma árvore gigante, ficando preso em um de seus galhos. “O gato foi localizado a aproximadamente 15 pés [4,5 metros]…

Continue Reading

Mundo Pet

Filhotes foram jogados de carro em movimento em córrego

Os filhotes de Labrador Retriever caíram no córrego e se debateram tentando escapar. Um filhote conseguiu sair da água, mas o outro ficou meio submerso.

Published

on

Filhotes carro em movimento em córrego
Foto: Reprodução/SNAAR/The Dodo

É difícil surpreender os experientes socorristas da Special Needs Animal Rescue & Rehabilitation Northeast (SNARR) - depois de 13 anos salvando animais em sua vizinhança eles já testemunharam quase tudo. Mas uma ligação que a SNARR recebeu no início deste mês sobre dois filhotes de cachorro abandonados foi diferente de tudo o que eles já tinham visto. “Esses dois filhotes…

Continue Reading

Mundo Pet

Cão abandonado em casa vazia não faz ideia de que sua família não vai voltar

O tutor do cão havia falecido recentemente e a família decidiu simplesmente abandoná-lo em vez de levá-lo a um abrigo. Assim, ele foi deixado sozinho.

Published

on

Cão deitado em escada
Foto: Reprodução/Amanda Knight/The Dodo

Amanda passeava com seu cachorro em sua vizinhança quando notou outro cão passando correndo por ela. A princípio, ela pensou que o cão pertencia a um de seus vizinhos. Mas logo percebeu que algo não estava certo - o pet precisava de sua ajuda. “Percebi que ele estava sozinho e assustado. Ele estava absolutamente apavorado”, disse Amanda ao The Dodo.…

Continue Reading

Mundo Pet

Gato tem reação emocionante ao ver retrato de melhor amiga que morreu; VÍDEO

“Groot ficava sentado na porta da frente, esperando que ela voltasse”, disse a tutora. Era como se a outra metade do gato tivesse ido embora.

Published

on

Gato fazendo carinho em cachorro
Foto: Reprodução/Asya Cutrino/The Dodo

Quando essa doce cadela sênior chamada Cleo entrou em seu 11º ano de vida, sua família adotou um gato agitado chamado Groot. No início, o cachorro estava cético em relação ao seu novo e mal-humorado irmão felino, mas a energia e a natureza amorosa do felino logo se mostraram contagiantes. “Ela se tornou amiga dele”, disse Asya Cutrino, a tutora…

Continue Reading

Mundo Pet

Cachorro mais velho do abrigo observa todos passarem por ele em evento de adoção

“Ninguém está fazendo fila do lado de fora por horas por essa doce menina. Ninguém está lutando por ela”, escreveu o abrigo.

Published

on

Cachorro pit bull em abrigo
Foto: Reprodução/Facebook/OCAS Foster Canine Chronicles

Quando a equipe do Serviço Animal de Orange County se inscreveu para um megaevento de adoção no mês passado, eles imediatamente souberam quais cachorros deveriam levar. Eles sabiam que algumas ninhadas de filhotes e alguns cães pequenos atrairiam possíveis adotantes, mas eles realmente esperavam encontrar lares para seus residentes mais antigos e mais longos, como a pit bull chamada Bebêzinha.…

Continue Reading
Advertisement