Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Era um dia muito frio quando a equipe da ONG de resgate de animais Stray Rescue of St. Louis (SRSL) avistaram um cachorro branco perdido, correndo ao longo de um trecho de trilhos de trem em atividade. O pobre cãozinho estava claramente em perigo – a temperatura continuava a cair e o próximo trem chegaria a qualquer momento – mas essas não eram as únicas preocupações dos protetores.

“O local onde o vimos inicialmente nos trilhos era aberto e ficava bem acima do rio”, disse Donna Lochmann, chefe de salvamento da SRSL, ao The Dodo. “Um passo em falso e ele poderia facilmente ter caído no rio.”

Donna queria correr em direção ao cão, mais tarde chamado Laclede, e tirá-lo dos trilhos antes que o próximo trem chegasse. Mas os funcionários do metrô na área a impediram de pisar na ferrovia para sua própria segurança.

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Assim, ela pegou um petisco e começou a atrair o cachorro para fora dos trilhos. Felizmente, os funcionários do metrô alertaram o trem que se aproximava sobre a presença de Laclede, e o maquinista conseguiu reduzir a velocidade do trem bem a tempo. “Havia um trem vindo naquele momento, então os funcionários enviaram um rádio para eles e pediram que diminuíssem a velocidade e tentassem empurrá-lo para nós”, disse Donna.

Trabalho em equipe para salvar um cachorro desesperado

Todos uniram forças para tirar o cão da ferrovia em segurança e, depois de alguns minutos de esforço, Donna finalmente colocou uma coleira em seu pescoço. “Ele estava assustado, sujo, magro e congelando”, disse. “As temperaturas naquele dia estavam na casa de um dígito e o vento estava muito frio… foi bom finalmente tirá-lo dos trilhos.”

Donna carregou Laclede até seu Jeep, onde fez uma cama improvisada para ele no banco do passageiro. Não demorou muito para que o doce menino se acomodasse para um cochilo muito necessário. “No momento em que ele sentiu os assentos aquecidos do Jeep, ele se enrolou em uma bola, absorvendo o calor”, escreveu a SRSL no Facebook.

Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

A protetora animal levou o cachorro direto para a sede da ONG, onde uma equipe veterinária o levou para avaliação. Apesar de estar magro e sujo, Laclede estava saudável. Depois de um banho refrescante e de algumas refeições nutritivas, o garoto finalmente começou a se animar.

O cachorro continuou a melhorar a cada dia e acabou conquistando o coração de todos os voluntários que cuidaram dele. Depois de apenas algumas semanas, Laclede se tornou um elemento básico da comunidade da SRSL. “Todos que o conhecem se apaixonam instantaneamente”, escreveu a SRSL. “Ele é um menino grande, turbulento e alegre, mas também é muito gentil e carinhoso.”

Tudo para o seu cachorro! 🐶 Ofertas e promoções em brinquedos, rações, objetos para adestramento, camas e casinhas.  https://amzn.to/4dedKkG

[tdj-leia-tambem]