
Imagine viver em uma varanda pequena, solitário e, sobretudo, com uma corrente em volta do pescoço. Parece cena de tortura, e era exatamente assim que um cachorro vivia, até tentar se libertar e viver horas que devem ter sido as mais desesperadoras de sua vida.
Bella estava presa por uma grossa corrente de ferro no terceiro andar de um apartamento em Cairo, no Egito, único lugar que ela conhecia na vida. Foi então que, em um impulso, decidiu se arriscar e pular da varanda.

Pessoas que passavam pela calçada ouviram um barulho alto de choro, e lá estava Bella, presa pelo pescoço, por uma corrente que começava a cortar sua pele. Ainda assim, a ajuda ainda levou horas para chegar.
De acordo com Lauren Connelly, de uma equipe de resgate animal chamada SNARR (Special Needs Rescue and Rehabilitation, em inglês), o cachorro deve ter ficado ali, pendurado, por cerca de cinco horas.
Quando alguém finalmente subiu no apartamento para salvá-la, Bella estava viva por muito pouco. Os machucados em seu pescoço eram graves e ela estava muito magra e desnutrida. Uma ONG animal da cidade a resgatou e cuidou dela, com alimentos e medicação.

Um nova vida
Mas ainda mais importante, conseguiram dar uma nova vida à Bella. a A ESMA (Egyptian Society for Mercy to Animals) entrou em contato com a SNARR, que é sediada nos Estados Unidos e especializada casos urgentes e difíceis.
Frequentemente, os dois grupos se unem para encontrar novos tutores nos Estados Unidos para cães abandonados em situação crítica no Egito.
Assim, Bella voou – literalmente – para o outro lado do mundo para conhecer sua nova família. Ela ficou temporariamente na casa de uma mulher que vive em Massachusetts, e posteriormente foi adotada por um casal de Houston, no Texas.
Hoje, Bella tem até um irmão mais velho, e de acordo com seus novos tutores, ela ama brincar na água e deitar no sofá para assistir TV, cenário espetacularmente diferente do que ela viva antes.

“Hoje ela está completamente recuperada. Nem dá para saber que aconteceu”, conta Connelly. “Ela é incrivelmente mimada”, conclui.
Com informações de The Dodo.
[tdj-leia-tambem]
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		