
Bob é um cachorro que com certeza recebeu muitos carinhos e petiscos depois de salvar as vidas de seus tutores idosos na Bahia, nesta segunda-feira (9). Na casa, estavam o casal de idosos, o cachorro e a enfermeira que cuida do senhor, que é acamado e tem Alzheimer.
Durante a madrugada, a tutora do cachorro, chamada Aline Lustoza, de 82 anos, dormia no quarto quando aconteceu um curto circuito em seu ventilador. Ela contou ao g1 que o aparelho estourou e pegou fogo.
Isso aconteceu por volta das 2h da manhã, e ao perceber o fogo, o cachorrinho Bob pegou um pano que ele costuma carregar pela casa, e que estava queimando, e foi até o quarto do tutor. Ali, Bob entregou o pano com a enfermeira, pedindo ajuda.

Dona Aline conta que, em seguida, o cachorro correu para seu quarto, com a enfermeira atrás. Ela notou o ventilador em chamas e, com a ajuda da idosa, tentou apagar o fogo. No entanto, o incêndio já havia atingido outros móveis.
Sem sucesso para apagar as chamas, a enfermeira pegou o idoso no colo, e todos saíram da casa. Os bombeiros chegaram ao local e, por volta das 5h30, conseguiram apagar o incêndio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local ficou completamente destruído pelas chamas, mas felizmente ninguém se feriu.
Cachorro herói
A filha do casal se disse emocionada, e contou que se não fosse pelo cachorro, poderia ter acontecido uma tragédia. “A cama da minha mãe estava pegando fogo quando ele latiu”, contou.
A casa acabou destruída, mas, ainda assim, graças ao heroísmo do cachorro, todos estão bem e os idosos estão vivendo na casa da filha.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		