Oak
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

Um abrigo, que enfrenta superlotação após uma onda de resgates, foi palco de uma cena comovente nos últimos dias. Durante uma caminhada rotineira com um dos cães residentes, a equipe se deparou com um cão amarrado a uma árvore de magnólia nos fundos da própria instituição.

“Estávamos passeando com um cachorro, quando [nós] vimos… outro amarrado nos fundos, ao lado de uma das nossas árvores de magnólia”, escreveu o abrigo em suas redes sociais.

O animal, um cão de aproximadamente 1 ano e 33 kg, foi batizado de Oak. Quando encontrado, seus olhos tristes pareciam implorar por ajuda. A equipe se comoveu, mas também se preocupou: os canis estavam lotados e não havia adotantes suficientes para aliviar o espaço. Ainda assim, abandonar o animal não era uma opção.

“Mesmo quando interrompemos todos os resgates, eles ainda chegam mais rápido do que conseguimos realocá-los”, desabafou o abrigo.

Um coração partido e um resgate delicado

Enquanto a equipe corria para improvisar um espaço seguro, um voluntário se aproximava cuidadosamente de Oak, tentando ganhar sua confiança. “Ele não queria se levantar, apenas começou a olhar ao redor, desesperado, procurando por seus donos”, relatou o abrigo. “Mas eles não vão voltar…”

Depois de alguns minutos de carinho, o cão foi desamarrado e acolhido. O abrigo destacou a dificuldade da situação. “Esse carinha está seguro, nós o acolhemos.”

Oak
Foto: Reprodução/Stray Rescue of St. Louis/The Dodo

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-4

[tdj-leia-tambem]