
Quando os funcionários de um abrigo animal notaram um cachorro amarrado no estacionamento, seus corações se partiram. Infelizmente, o abandono de animais de estimação fora dos abrigos não é uma ocorrência incomum, mas dessa vez foi diferente. A antiga família do cãozinho havia deixado um bilhete.

“É com pesar que tivemos que fazer isso, mas devido a circunstâncias imprevistas, não tivemos escolha”, dizia o bilhete. “Este é Armando (Mando). Ele tem 4 anos de idade, é um misto de Husky e Labrador. Ele já tomou suas vacinas, mas pode precisar delas em breve. É muito amigável com cães e pessoas e é propenso a infecções de ouvido. Oramos para que ele encontre um bom lar. Deus o abençoe”.
A família de Armando, que claramente o amava muito, queria ter certeza de que quem o encontrasse saberia o quanto seu cachorro era especial. Embora deixá-lo no estacionamento não tenha sido o ideal, os funcionários do abrigo puderam ver, sem sombra de dúvida, que ele era um membro querido de sua antiga família. A vida apenas atrapalhou.

“Além do bilhete amoroso que foi deixado com ele, ficou claro que esse doce cão foi bem cuidado por sua família anterior, pois parecia estar em ótimas condições quando foi encontrado”, disse Kelsey Dickerson, oficial de informações públicas do abrigo, ao The Dodo.
[tdj-leia-tambem]
Um novo lar para o cachorro Armando
O cachorro estava tão triste quanto sua família por não estar mais com eles. Ele não tinha certeza do que estava acontecendo, então a equipe fez o possível para ajudá-lo a se adaptar e se sentir seguro novamente.
“É compreensível que Armando tenha ficado um pouco tímido e confuso quando foi encontrado; no entanto, com um pouco de tempo e muita paciência, ele se aqueceu rapidamente no abrigo”, disse Kelsey.

O ambiente do abrigo foi uma grande mudança em relação ao lar de onde Armando veio – mas, felizmente, ele não ficou lá por muito tempo. Na véspera de Natal, o cachorrinho foi adotado por outra família e, desde então, tem se desenvolvido muito bem. “Sua nova família disse que é como se ele estivesse morando com eles desde sempre.”