
Quão cruel é abandonar um cachorro do nada? Quando Breanna chegou para trabalhar no no abrigo animal em uma manhã, pensou ter visto algo próximo a uma placa no final do estacionamento. A princípio, ela não deu muita importância ao fato, até que a coisa em questão começou a latir para ela – era um cachorro.
“Quando fui até lá, a pobre menina estava amarrada à nossa placa”, disse Breanna ao The Dodo. “Ela estava muito assustada no começo e não queria vir até mim”.

O cão, que mais tarde recebeu o nome de Millie, estava amarrado a uma placa que dizia: “Abandonar um animal é cruel e ilegal. Por favor, não deixe animais sem supervisão neste local em nenhum momento”. Infelizmente, quem o deixou lá ignorou a placa e o abandonou mesmo assim.

Breanna trabalhou para ganhar a confiança de Millie, e não demorou muito para que o doce cachorro soubesse que estava seguro. O pet estava muito limpo e em ótimas condições, o que significa que, em algum momento, alguém cuidou dele. As câmeras mostram que Millie ficou presa à placa por cerca de duas horas e meia antes da chegada de Breanna e, felizmente, nada aconteceu com ela durante esse período.
“Pelo que parece, ela parecia ser uma cadela doméstica. Calma e tinha um comportamento doce.” O abrigo publicou sobre Millie e sua situação no Facebook e, quase imediatamente, alguém a notou.

[tdj-leia-tambem]
Cachorro abandonado logo arrumou um novo lar
“Eu tinha visto a publicação no Facebook sobre o abandono e isso literalmente me levou às lágrimas”, disse Kathy Culler, a nova tutora de Millie, ao The Dodo. “Algo em seu rosto e em seus olhos realmente atingiu minha alma. Imediatamente entrei em contato com eles para adotá-la.”
Kathy e sua família haviam acabado de perder um filhote resgatado e sentiram que era o momento certo para receber um novo cachorro em suas vidas. Quando ela viu Millie no saguão do abrigo, esperando para conhecê-la, foi amor à primeira vista. O cãozinho havia encontrado seu lar eterno, e sua nova tutora prometeu lhe dar tudo o que ela nunca teve.

“Assim que entramos no carro, ela veio para o meu colo durante a viagem de volta para casa e, quando passamos pela placa onde ela estava amarrada, prometi a ela que nunca mais seria abandonada”, disse Kathy.
Agora, Millie está instalada em sua nova casa e está prosperando. Ela tem irmãos caninos e humanos que a amam muito e que não conseguem imaginar suas vidas antes de sua chegada. “Não consigo entender por que alguém a abandonaria. A perda de outra pessoa foi definitivamente nosso ganho”.

 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		