Família amarra cachorro a cerca antes de furacão atingir a cidade
Foto: Reprodução/X | Florida Highway Patrol, Tampa

Enquanto as pessoas em Tampa, na Flórida, corriam para evacuar a cidade antes da passagem do furacão Milton, um morador indefeso parecia ter sido deixado para trás para se defender sozinho. Preso no acostamento da rodovia, o pobre cachorro esperava desesperadamente que alguém parasse para ajudar.

Ao contrário das pessoas que saíam da cidade em seus carros, o bull terrier branco estava amarrado a uma cerca e não conseguia escapar das águas da enchente. A tempestade iminente estava se intensificando e felizmente alguém o encontrou bem a tempo.

“Os soldados da Patrulha Rodoviária da Flórida resgataram um cão deixado amarrado a um poste na I-75, perto de Bruce B Downs Blvd esta manhã”, as autoridades publicaram no X.

Família amarra cachorro a cerca antes de furacão atingir a cidade
Foto: Reprodução/X | Florida Highway Patrol, Tampa

O cachorro ficou imediatamente na defensiva e não deixou o policial se aproximar. Mas o oficial se recusou a ir embora e acabou conquistando-o ao falar com ele gentilmente. “Está tudo bem”, disse o policial ao cachorro que rosnava. “Eu não o culpo. Está tudo bem, amigo.”

O policial acabou entrando nas águas da enchente, agora até o peito do cachorro, desamarrou-o da cerca, colocou-o em seu carro de patrulha e o levou direto para o veterinário.

Cachorro abandonado foi salvo na hora certa

“O cão resgatado está seguro e recebendo cuidados”, escreveu o Departamento de Segurança nas Estradas da Flórida. “Os policiais o levaram a um veterinário, onde ele foi examinado”.

Foto: Reprodução/X | Florida Highway Patrol, Tampa

Os soldados ficaram aliviados ao saber que o filhote estava bem. Enquanto eles continuam procurando um lar amoroso para o cão e ajudam os moradores a evacuar, os socorristas pedem que o público pense duas vezes antes de deixar seus animais de estimação para trás.

[tdj-leia-tambem]