
Todo encolhido, um cachorro marrom abandonado deitava em um pedaço de terra, mal sombreada por algumas samambaias. Pixie – nome que recebeu – estava amarrado a um poste e não podia se mover muito. Sem acesso a comida ou água, o cão ficou tão magro que suas costelas se projetavam para fora de seu corpo.

Finalmente, quando toda a esperança parecia perdida, Pixie olhou para cima e viu seu herói. “Um oficial de controle de animais o encontrou em uma área remota, no meio do nada”, disse Emily Brizzee ao The Dodo.
Emily e seu marido administra a ONG de resgate animal Brizzee, um grupo de apoio a animais necessitados. Quando soube do caso de Pixie, ela sabia que tinha que ajudar. Logo, o cachorro estava seguro sob os cuidados do casal.

O cachorro abandonado precisava urgente de ajuda
Ao conhecer o cãozinho, Emily não pôde deixar de se sentir arrasada. “Pixie estava em péssimas condições, foi de partir o coração. Mas ela tinha luta em seus olhos, e sabíamos que ela se recuperaria.”

No início, Pixie desconfiava de seus socorristas. Mas, com o passar do tempo, o cachorro ansioso aprendeu que não precisava mais se preocupar. “Ela começou a confiar em nós e a se abrir. Ela se apegou muito ao nosso filho de 8 anos e dorme com ele à noite.”
Pixie continua com seus socorristas, ganhando força e confiança confortavelmente. Quando estiver se sentindo à vontade, começará a procurar uma nova família permanente. Até lá, ela está feliz onde está.

“Ela nos dá beijos e abana o rabo todas as manhãs e é extremamente motivada por comida, mas não é agressiva e é muito gentil”, disse Emily. “Ela é uma cachorrinha doce e está aprendendo a brincar e a se sentir segura cada vez mais a cada dia.”
[tdj-leia-tambem]