
À primeira vista, esse pode parecer um cachorro qualquer – mas Katie mostrou à sua família e ao seu veterinário uma habilidade especial, com eletricidade. De acordo com sua família, a cachorrinha aprendeu sozinha uma habilidade que a torna mais parecida com um super-herói.
Tudo começou em um dia, há cerca de cinco anos, quando Katie estava em casa com sua tutora, Michelle. Depois de rolar no carpete por um tempo, só por diversão, Katie se aproximou casualmente do pé de Michelle para dar uma cheirada. E naquele instante – ZAP! Uma pequena faísca de energia, acumulada pelo atrito de rolar, subitamente passou do nariz de Katie para o dedo do pé de Michelle. “Katie aprendeu sozinha o funcionamento básico da eletricidade estática”, disse Michelle ao The Dodo.
Depois dessa primeira ocorrência, o rabo de Katie começou a se mexer. Embora o choque, o cachorro parecia adorar. E isso a levou a rolar mais. E criar muitos outros choques. “Ela ficou melhor em criar cargas”, disse Michelle. “Os choques se tornaram mais perceptíveis, a ponto de você poder ouvir a estática estalando em seu pelo antes de ela dar um choque em você. Ficou bastante óbvio que era intencional.”

Choques diários
Anos depois, os choques de Katie são apenas parte da vida cotidiana de Michelle e sua família. “Ela se aproxima de nós casualmente e nos cumprimenta com um choque – qualquer que seja a carga que ela tenha acumulado recentemente”, disse a tutora. “Normalmente, nós a agradecemos: ‘Obrigado pelo zap, Katie. Muito agradecida.'”
Michelle tem certeza de que Katie acredita que todos gostam de receber um choque, embora seu poder especial tenha tido algumas desvantagens. Certa vez, a ação fez com que o laptop de Michelle começasse a funcionar de forma estranha. E houve uma vez em que o choque do cachorro quebrou um e-reader. “Agora fazemos o possível para manter os eletrônicos mais novos e mais caros fora do alcance do zapping dela”, disse Michelle.
Assim, apenas para ter certeza de que o amor de Katie por usar eletricidade não era problemático ou indicativo de alguma compulsão doentia, Michelle informou ao veterinário o que ela estava fazendo. Além disso, ela também compartilhou um vídeo dos choques de Katie.
Felizmente, em vez de ficar preocupado, o veterinário achou o vídeo hilário. Katie recebeu autorização para continuar dando choquinhos em sua família. E ela, muito contente, continua. O pequeno cachorro continua a dar choques em Michelle e sua família várias vezes ao dia, regularmente. É algo que eles já esperam e, de certa forma, apreciam como um gesto de amor.
“Ela parece gostar muito das sensações. Na verdade, quanto maior o zap, mais rápido o rabo dela abana e, nesses casos, ela sai correndo para tentar fazer uma carga maior”, disse Michelle. “Ela parece achar que os zaps nos trazem tanta felicidade quanto a ela, por isso, geralmente ficamos felizes em obedecer e dar uma coçadinha na cabeça dela. Os cães são tão preciosos, cada um com suas peculiaridades especiais.”
[tdj-leia-tambem]