
Este é o Rio – um cachorro que adora aventuras ao ar livre com seu tutor, Dín Medina Torres. Mas recentemente, durante uma caminhada perto de sua casa no Peru, sua aventura deu terrivelmente errado.
Torres e Rio estavam explorando uma encosta de montanha arborizada quando se depararam com uma clareira rochosa com vista para o vale abaixo. Torres pegou seu celular para filmar a vista enquanto seu cachorro se movia para cheirar uma árvore próxima.
Foi então que ocorreu o imprevisível: o solo começou a ceder sob as patas do cão. Torres rapidamente pediu que Rio saísse do local, mas ele não conseguiu escapar a tempo. E, sem mais nem menos, o cachorrinho foi arrastado pelo devastador deslizamento de terra.
“Quando meu irmão me enviou o vídeo, eu não acreditei”, disse Jessie, irmã de Torres, ao The Dodo. “Comecei a tremer de ansiedade, mas, no fundo do meu coração, eu sabia que Rio ainda estava vivo.”
Milagre
E ela estava certa. Milagrosamente, Rio sobreviveu, sofrendo apenas ferimentos leves. “Todos nós pensamos que o Rio seria gravemente ferido pelas pedras ou árvores”, disse Jessie. “Felizmente, ele conseguiu sair com sucesso.”
“O Rio está indo muito bem agora”, disse ela, enfatizando o quanto ele significa para a família. “Ele nos traz sentimentos diferentes todos os dias. Às vezes, ele nos faz rir muito, e outras vezes, como no dia do escorregão, ficamos muito preocupados. Mas todos os dias ele traz felicidade para nossa casa.”

As caminhadas são uma ótima atividade tanto para pessoas quanto para cães, e são mais seguras com o uso de uma coleira. Com sorte, Torres e Rio manterão isso em mente daqui para frente e não deixarão que esse acontecimento estranho os atrase em suas futuras aventuras.
Na verdade, eles consideram a façanha de desafiar a morte do cão como um distintivo de honra. “Agora brincamos que Rio é o único cachorro que surfa na terra”, disse Jessie.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		