Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

Um cachorro morreu após cair do quinto andar de um prédio, no dia 31 de dezembro, em Itupeva. De acordo com relatos, o cão caiu por volta das 14h e morreu instantaneamente.

A ativista Dani Fogaça, da equipe do Deputado Federal Bruno Ganem, recebeu a notificação dos moradores do condomínio e acompanhou o caso. Segundo informações, a tutora do cachorro estava viajando no momento do acidente e o imóvel não possuía proteção de telas nas janelas.

O síndico do prédio sugeriu que o cão pode ter pulado do prédio assustado com os fogos de artifício de celebração da virada do ano. Dani Fogaça reportou o incidente a Jair Gomes, Secretário do Meio Ambiente, que encaminhou o caso ao subinspetor Latorre, apresentando a ocorrência na delegacia local.

Em casos como este, de acordo com a ativista, o condomínio é obrigado, por lei, a acionar a polícia em situação de abandono ou maus-tratos, “porém, neste caso, o síndico negou alegando ser uma fatalidade”, disse Dani Fogaça. Não há informações sobre os tutores.

[tdj-leia-tambem]