
Por quase 10 anos Faraó viveu nas ruas de Los Angeles sozinho. Ele ficava em um bairro onde os moradores o mantinham alimentado, mas ninguém tinha certeza se ele já teria uma casa. Ele nunca chegou perto o suficiente para permitir que alguém o tocasse, e em algum momento o cachorro acabou ficando cego, tornando a vida nas ruas ainda mais complicada.
Até que alguém decidiu procurar a organização Hope for Paws para conseguir ajudar o Faraó. A equipe de resgate dirigiu até o bairro em que ele morava e acabou avistando-o caminhando lentamente ao longo de uma calçada.
Eles podiam ver que seus olhos estavam turvos, confirmando que ele tinha pouca ou nenhuma visão. As equipes de resgate começaram a jogar comida para ele, na esperança de conquistar a sua confiança.
Mas sempre que tentavam se aproximar dele, ele recuava, com muito medo. O Faraó estava sozinho há tanto tempo que não fazia ideia de como confiar nas pessoas.
Até que um deles foi capaz de se esgueirar por trás dele e colocar a guia em seu pescoço. Faraó acabou se assustando com a coleira que o envolveu, que tentou desesperadamente se libertar.

Seus salvadores conseguiram colocá-lo em segurança no carro, onde ele começou a se acalmar e relaxar um pouco. Depois de ser examinado por um veterinário, foi levado para um abrigo especializado em cães idosos e em risco.
Agora ele tem um monte de amigos cães e adora chamar a atenção de seus salvadores.
Um de seus novos amigos cães, Duncan, também é um cão cego que foi resgatado por Hope for Paws e tem ajudado o Faraó a aprender as cordas e a navegar em sua nova casa.
[tdj-leia-tambem]
Fonte: The Dodo.