Cachorro e homem abraçados
Foto: Arquivo Pessoal

Arafa é um cachorro cego, mas nem por isso deixar de viver e dar amor para aquele que cuida dele e faz tudo por ele, basta perguntar ao seu melhor amigo, Ahmed Embaby. 

Embaby é voluntário em um abrigo para cães carentes no Egito. Foi assim que ele conheceu Arafa, até então um cachorro de rua que vivia nas ruas. As tristes condições de Arafa tornaram-se ainda mais difíceis porque ele não conseguia ver.

“Ele veio até nós cego.Arafa é um das centenas de cães que resgatamos”, disse Embaby ao The Dodo.

Embaby providenciou para que ele nunca mais ficasse sem o essencial. O cão cego rapidamente formou um vínculo forte e de muito carinho com Embaby no abrigo. Hoje em dia, na verdade, Arafa raramente sai de seu lado.

“Arafa é meu guardião cego, me seguindo o dia todo”, disse Embaby.

Quando Embaby chega pela manhã, chama o nome de Arafa e sem falta, ele vem correndo para cumprimentá-lo e dar carinho. No mundo escuro de Arafa, a voz de seu melhor amigo é sua luz-guia.

“É estimulante. Não deixa de me surpreender a euforia que Arafa demonstra quando apareço no Abrigo Furever. Isso só mostra que o amor de um cachorro é incondicional e extraordinariamente puro”, disse Embaby.

Embora a visão de Arafa não possa ser restaurada, sua saúde física e emocional melhorou muito graças à dedicação de Embaby e de outros trabalhadores do abrigo.

[tdj-leia-tambem]

“Ele está indo muito bem. Não consigo nem começar a descrever a alegria que sinto quando vemos nossos resgates melhorarem. A gratidão e o amor incondicional dos cães são inspiradores, sua capacidade de seguir em frente na vida é inacreditável”, disse Embaby.

Fonte: The Dodo.