Cachorro chama elevador e desce para área de lazer de condomínio
Connect with us

Mundo Pet

Cachorro chama elevador e desce para área de lazer de condomínio

Tutora da cadela afirmou que o animal costuma fazer isso quando está sozinho

Published

on

Atualizado há

Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Um vídeo em que uma cadela vira-lata chama o elevador do prédio em Fortaleza e, em seguida, desce para a área de lazer viralizou nas redes sociais. A cena já aconteceu diversas vezes e foi registrada pelas câmeras de segurança do prédio. A tutora de Cora disse ao G1 que a cadela costuma fazer isso quando está sozinha, já que não gosta de ficar sem ninguém no apartamento.

Nas imagens, Cora aparece chamando o elevador do prédio. Enquanto não chega, ela senta e espera. Segundos depois, rapidamente, a cadela entre, desce e vai brincar na área de lazer do condomínio.

“A Cora foi adotada em São Paulo. A gente adotou ela. Ela foi jogada no lixo filhote ainda. Ela tem um perfil muito apegada, de ficar perto, e ela nunca suportou o fato de ficar só. Dentro de casa ela é super comportada, super quieta, educada. A Cora nunca deu trabalho para a gente de destruir nada, de fazer coisa errada, nunca. O problema é que ela nunca suportou ficar sozinha”, conta Eugênia.

A primeira vez que Cora chamou o elevador foi há dois anos, quando os tutores estavam fora de casa; o porteiro ligou perguntando se eles estavam em casa e avisou que a cadela havia descido sozinha pelo elevador. “A gente estava jantando na casa de uns amigos, e o elevador daqui de casa abre dentro de casa, então o porteiro ligou para a gente, era umas 23h30, e disse: ‘Oi, dona Maria. A senhora está em casa?’. Eu disse que não. Ele disse: ‘é que a Cora desceu aqui pelo elevador e está aqui na portaria, eu vi ela no rol social’. Eu dei um pulo, eu não acreditava. E aí a gente foi correndo para casa, pegamos ela e ficamos assim meio extasiados. E isso veio a acontecer mais vezes. Umas três, quatro vezes ainda, isso aconteceu”, disse Eugênia.

Depois que aprendeu sozinha a chamar o elevador, Cora passou a repetir a situação quando estava sozinha no apartamento. Para evitar que a cadela descesse, os donos chegaram a colocar móveis e objetos na frente da porta para impedir que ela abrisse, mas mesmo assim Cora conseguiu.

Eugênia conta que percebeu o nível de inteligência de Cora quando ela ainda era filhote, quando aprendeu sozinha a abrir o trinco das portas do apartamento onde mora. “O primeiro sinal que eu percebi do nível de inteligência dela foi ela ainda filhote, no primeiro réveillon que ela passou aqui, ela ficou na casa da mamãe, a gente tinha saído, e quando eu cheguei, todas as portas da casa que eu tinha deixado fechadas, estavam abertas. Eu achei muito esquisito. Peguei, coloquei uma castanha no quarto e fechei a porta. Disse: ‘Cora, pega!’. Aí ela pegou, ficou em pé, baixou o trinco da porta e pegou a castanha”.

Mundo Pet

Gato gigante de coração mole conquista todos que o conhecem

O felino com mais de 12 quilos foi negligenciada devido ao seu tamanho, mas não tem ideia de quão grande realmente é.

Published

on

Gato gigante de coração mole conquista todos que o conhecem
Foto: Reprodução/Peterborough Humane Society/The Dodo

Minnie é um gato que chegou ao abrigo animal há um mês, depois de ter sido encontrada vagando pelas ruas. Seus socorristas perceberam que ela provavelmente havia sido abandonada depois de ter sido severamente negligenciada - devido ao seu tamanho. O gato pesava mais de 12 quilos quando foi resgatada, o que a tornava a felina mais rechonchuda que muitos…

Continue Reading

Mundo Pet

8 dicas para proteger seu pet da hipertermia durante os dias quentes

Tata Estaniecki, do PodDelas, anunciou a morte de sua cachorrinha Tilápia, vítima do calor excessivo. Veja como proteger seu animal de estimação!

Published

on

Cachorro deitado em um sofá com um gato, ilustrando o cansaço provocado por hipertermia.
Animais de estimação também sofrem com o calor excessivo (Foto: Canva)

Na última quarta-feira (25), a Tata Estaniecki, do PodDelas, anunciou a morte da sua cachorrinha de estimação Tilápia no Instagram. Segundo a apresentadora, o motivo da morte foi o calor excessivo, conhecido como hipertermia. Segundo o Dr. Matheus Moreira, do Centro Veterinário Dr. PetZoo de Jundiaí, os animais domésticos têm uma temperatura corporal que pode variar entre 37ºC a 39ºC…

Continue Reading

Mundo Pet

Ciclistas resgatam cachorro abandonado e notam um bilhete em sua coleira

O bilhete dizia: “Meu nome é Chase. Sou muito amigável e gentil, bom com crianças. Preciso de um novo lar, pois meu dono não pode cuidar de mim. Por favor, me ajude”.

Published

on

Cachorro abandonado com bilhete em sua coleira
Foto: Reprodução/Hope Rescue/The Dodo

Um pequeno cachorro abandonado e assustado se escondeu em uma vegetação rasteira após correr pelas ruas desde que perdeu sua família. Felizmente, os flashes de pelo marrom e branco chamaram a atenção de três ciclistas, que fizeram um desvio para salvar o cão e levá-lo até uma ONG de resgate animal. Os socorristas descobriram que o cão estava usando uma…

Continue Reading

Mundo Pet

Mulher encontra cachorro abandonado vivendo em uma vala e muda sua vida

Quando Laurie finalmente encontrou o cachorro abandonado, seu coração se partiu. Ele estava completamente emaranhado e coberto de lama. Saiba mais.

Published

on

Mulher encontra cachorro abandonado vivendo em uma vala
Foto: Reprodução/Laurie Sanchez-Guzman/The Dodo

Quando Laurie soube de um cachorro abandonado vivendo em uma vala lamacenta e vagando pelas ruas, ela largou tudo e foi procurá-lo. Ninguém havia conseguido resgatar o cachorrinho assustado, mas ela resgata animais o tempo todo com uma ONG de proteção animal, então ela sabia que tinha que tentar. Quando Laurie finalmente encontrou o cachorro abandonado, uma fêmea, mais tarde…

Continue Reading

Mundo Pet

Protetores criam força-tarefa para salvar filhote de gato preso em parede

Os profissionais usaram martelos e pés de cabra para fazer uma abertura na parede e salvar o pequeno gato assustado.

Published

on

Filhote de gato preso em parede
Foto: Reprodução/Facebook | John Debacker

Ao voltar para casa depois de uma viagem de 12 dias, uma dona de casa notou algo que a fez parar: sons horríveis de um filhote de gato em perigo, em algum lugar dentro de sua casa. “Sem ter certeza de onde eles estavam vindo, ela pediu ajuda.”, disse o protetor animal John Debacker em uma publicação no Facebook. Resgate…

Continue Reading
Advertisement