
Há dois anos, Evelyn Flores recebeu uma mensagem de texto de seu namorado que partiu seu coração. Do lado de fora de seu trabalho, ele avistou um cachorro preto e branco sentado na beira da estrada sem nenhum tutor à vista – mas ele não estava sozinho.
Ao lado dele havia uma sacola plástica cheia de brinquedos, presumivelmente todos os bens do cachorrinho. Era evidente que ele havia sido abandonado. Sem poder ajudar o cachorro naquele dia, Evelyn foi até o local na manhã seguinte e o filhote ainda estava lá. Ele estava esperando que sua família voltasse para buscá-lo.


Mas, em vez disso, nas horas que se seguiram, o cãozinho sofreu mais um desgosto. “Alguém havia roubado a sacola de brinquedos”, disse Evelyn ao The Dodo. Além de perder sua família e tudo o que lhe dava o mínimo de conforto, o cachorro ainda estava usando a sacola como sua cama.

“Não entendo como existem pessoas sem coração que fazem coisas assim. É desumano.” Embora Evelyn já tivesse oito cães em casa, ela decidiu oferecer ao pet abandonado um lugar seguro para ficar.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundia%C3%AD-Empregos
Um novo lar para o cachorro abandonado na rua
Ela decidiu chamar o pet de Dulce, que significa “doce” em espanhol. “Escolhi esse nome porque ela é muito carinhosa, grata, amorosa e obediente”, disse.


No início, Evelyn pretendia encontrar um novo lar para o cachorro, mas não demorou muito para que ela tivesse uma ideia ainda melhor. A mulher adotou Dulce ela mesma. Já se passaram mais de dois anos desde que o cão foi encontrado esperando por uma família que nunca voltaria. E ele nunca olhou para trás. “Tentamos lhe dar muito amor porque sabemos que ela foi maltratada”, disse Evelyn.
[tdj-leia-tambem]
