Cachorro com câncer reúne vizinhos para sua última caminhada
Foto: Arquivo Pessoal/KJ Warunek

Mellow é um cachorro muito querido pelos vizinhos e que faz muita falta. Recentemente, a população de Dupont, na Pensilvânia, se uniu em torno do cão quando soube que Mellow foi diagnosticado com linfoma e morreria em breve.

O tutor do cachorro, Kevin, distribuiu panfletos por todo o bairro com convites intitulados “A última cainhada de Mellow em Dupont”. Assim, muitos vizinhos ficaram sabendo das tristes condições de saúde do cachorrinho e se movimentaram para fazer um último gesto de carinho.

“Meu nome é Mellow, e moro em Dupont desde setembro de 2019 com meu dono Kevin”, começava o convite, que tinha várias fotos de Mellow. “Você pode ter nos visto caminhando pela vizinhança duas vezes por dia, todos os dias – faça chuva, neve ou sol. Alguns vizinhos podem ter me acariciado ou me dado petiscos antes, enquanto outros eu só conheço por meio de seus próprios cães que me cumprimentam quando passamos. Independentemente de nos conhecermos bem, vocês tornaram minha vida muito mais rica do que qualquer cão resgatado poderia esperar. Sou grato por ter vizinhos tão atenciosos e por viver em uma comunidade que cuida tão bem uns dos outros”, continuou a carta.

Mellow e Kevin concluíram a carta com a notícia de que o cachorro provavelmente “partiria para o céu dos cachorros” no mês seguinte, devido ao seu câncer. Portanto, ele queria fazer uma última caminhada com a vizinhança antes que isso acontecesse.

Cachorro com câncer reúne vizinhos para sua última caminhada
Foto: Arquivo Pessoal/KJ Warunek

Caminhada de despedida do cachorro

Para tornar esse desejo possível, Kevin organizou uma caminhada comunitária de despedida para Mellow, para permitir que o cãozinho “se despedisse cara a cara”. As cartas que Kevin espalhou em sua vizinhança também incluíam informações sobre a caminhada e um mapa do caminho planejado pela família.

KJ Warunek não mora nas imediações de Mellow, mas soube da caminhada de despedida do animal por meio da página da comunidade que ela administra na área de Dupont. “Eu administro a página da comunidade da cidade, e um membro enviou a foto da carta de Mellow aos seus vizinhos para ser aprovada para publicação. Eu chorei quando a li e disse ao meu marido Mark: ‘Precisamos ir vê-lo em seu último passeio'”, lembra.

“Havia pelo menos 20 pessoas em cada esquina de sua caminhada para se despedir. Foi incrível ver nossa comunidade se unir por causa de um cachorro”, disse ela à PEOPLE. “As crianças da cidade ficaram muito animadas ao ver o cachorro. Algumas até fizeram cartazes com os dizeres: ‘Nós te amamos, Mellow'”, acrescentou.

Mellow parecia gostar da atenção e do carinho extra também. De acordo com KJ, a cauda do cachorro ficou balançando durante toda a caminhada. “Mellow é o garoto mais doce. Ele foi muito gentil com todos e estava absorvendo toda a atenção. Ele sabia que aquele era o seu dia!” diz. “Como uma pessoa que perdeu um cachorro por causa de um linfoma e sabendo o quão rápido e agressivo ele é, estamos felizes por ele ainda estar andando por aí”.

[tdj-leia-tambem]