
Terry e seu irmão são dois cachorros que passaram mais de dois anos de suas vidas acorrentados a um telhado na Cidade do México, México. Depois de negligenciados por tanto tempo, os irmãos mal pareciam mais animais – apenas pilhas de pelos sujos e emaranhados. Felizmente, um vizinho preocupado chamou as autoridades para tomar providências, e uma organização local de resgate de cães chamada La Casa del Mestizo entrou em cena para ajudar.
“Os cães tinham o pelo incrivelmente emaranhado”, disse Zoë, uma resgatadora da West Coast Paws Dog Rescue, ao The Dodo. “Não dá nem para começar a entender como eles estavam se sentindo lá em cima por tanto tempo.”
A ONG garantiu que tanto Terry, que tinha 7 anos na época do resgate, quanto seu irmão recebessem um ótimo tratamento imediatamente. Assim, a equipe tosou e deu banho nos cachorros assim que chegaram à La Casa del Mestizo. O cãozinho passou de um esfregão cinza a um filhote branco e fofo em apenas quatro horas.
Depois de limpos e inspecionados para verificar se havia algum problema de saúde, Terry e seu irmão ficaram disponíveis para adoção. “Tivemos Terry listado para adoção por quase sete meses antes de recebermos qualquer solicitação para ele”, disse Zoë. “Sua idade foi realmente um fator que fez com que as pessoas não quisessem solicitá-lo.”
De trapos no telhado para casa nova
Mas todos continuaram esperançosos, e a esperança valeu a pena. Lee e Danny se depararam com Terry e soube que ele era o cachorro das vidas deles. “Nós nos interessamos por Terry em parte porque eles estavam tendo problemas para adotá-lo”, disse Lee ao The Dodo. “Havia algo nele que tocou meu coração. Os pequenos trapos no telhado, depois vê-lo no abrigo todo fofo e feliz – achei que poderia lhe dar uma boa vida.”
Terry, juntamente com outros três filhotes, foi transportado em uma viagem de 10 horas até sua casa nova. E enquanto Terry estava no ar, seus novos tutores estavam ocupados comprando vários brinquedos divertidos. “Eu não poderia estar mais feliz”, disse Danny quando pegou Teddy pela primeira vez. “Estou muito feliz com a rapidez com que ele se apegou a nós. Vai ser divertido!”
[tdj-leia-tambem]