Cachorro com sarna resgatado
Foto: Reprodução/Logan's Legacy 29/The Dodo

Era uma tarde normal no início de janeiro quando Suzette Hall, fundadora da ONG de resgate de cachorros, Logan’s Legacy 29, recebeu uma mensagem que a fez parar tudo o que estava fazendo. Um bom samaritano que embarcava em um trem próximo avistou uma lona nas escadas da estação de metrô – e um cãozinho sem pelos estava dormindo em cima dela.

Cachorro com sarna resgatado
Foto: Reprodução/Logan’s Legacy 29/The Dodo

O cachorro mal se mexeu quando o passageiro se aproximou, e parecia estar morando ali há algum tempo, então estava acostumado com as pessoas que passavam por ele. Mas o bom samaritano se recusou a ignorá-lo. “Ela estava comendo lixo das ruas e dormindo perto do metrô, na escada”, escreveu Suzette no Facebook.

Assim que ela recebeu a mensagem, a protetora animal e seus voluntários formularam um plano para salvar o cachorro, que mais tarde recebeu o nome de Sadie Rose.

Força-tarefa para resgatar o cachorro de rua

Arturo Flores, o voluntário mais próximo da estação de trem, correu para o local. Mas quando ele chegou, o sol já havia se posto e Sadie havia se aventurado a sair de seus degraus e entrar no drive-thru do outro lado da rua.

“Ele se esforçou muito para pegá-la, mas ela desapareceu”, escreveu Suzette. Infelizmente, ele não conseguiu encontrar o pet naquela noite, então a protetora chegou cedo na manhã seguinte para tentar novamente. “De repente, lá estava ela, andando tão lentamente, exausta e faminta…

Suzette saiu do carro em silêncio, correndo para colocar o maior número possível de armadilhas na área sem assustar Sadie Rose. Ela logo retornou ao carro e observou o cachorro se aproximar de suas armadilhas, atraído pela deliciosa comida que havia dentro, mas de repente se esquivava na direção oposta.

[tdj-leia-tambem]

“Cada vez que ela quase entrava em minha armadilha, uma pessoa aparecia e a afugentava. E então ela atravessava a rua, muitas vezes, quase sendo atropelada por um carro.”

Então, Sadie Rose desapareceu novamente. “Eu literalmente orei e disse a Deus: ‘Vou passar pelo drive-thru mais uma vez’, e lá estava ela, tão cansada e andando tão devagar”, escreveu a protetora.

Cachorro com sarna resgatado
Foto: Reprodução/Logan’s Legacy 29/The Dodo

Ela virou a rua e viu o cão entrar no quintal de alguém. Rapidamente, a socorrista estacionou o carro e bloqueou os pontos de saída do quintal. Com a ajuda do dono da casa, Suzette conseguiu encurralar a cadela e atraí-la para uma armadilha. Assim que Sadie Rose entrou na armadilha, ela soube que poderia finalmente baixar a guarda. “Ela literalmente começou a cair no sono”, escreveu Hall. “Ela sabia que seus dias ruins tinham ficado para trás.”

Cachorro com sarna resgatado
Foto: Reprodução/Logan’s Legacy 29/The Dodo

Sadie se transformou

Suzette levou Sadie Rose às pressas ao veterinário, onde o pet foi diagnosticado com um caso grave de sarna. A equipe veterinária prontamente iniciou um plano de tratamento que, infelizmente, exigia que ela ficasse isolada das outras pessoas por ser muito contagiosa. Mesmo assim, a personalidade carinhosa do cachorro transpareceu.

Cachorro com sarna resgatado
Foto: Reprodução/Logan’s Legacy 29/The Dodo

Todos que cuidavam dela se apaixonaram instantaneamente. Graças a eles, após mais de um mês de tratamento rigoroso, o cachorro foi finalmente liberado para ir para um lar adotivo – e a família estava mais do que pronta para recebê-lo.