Cachorro com sorriso torto, sentado em grama
Foto: The Noah Center/The Dodo

Zeke é um cachorro que vive em abrigo e que, desde o nascimento, não teve uma vida fácil, mas isso nunca o impediu de mostrar ao mundo seu sorriso único e especial. Os primeiros seres humanos que se apaixonaram por Zeke foram os voluntários do The Noah Center, uma ONG que abriga bichinhos abandonados.

O cachorro chegou ao abrigo com apenas sete meses de vida. De acordo com exames veterinários, o sorriso tortinho de Zeke é uma condição de nascença. No entanto, felizmente o formato incomum de sua mandíbula não o incomoda, nem o impede de fazer nada.

“Ele tinha que fazer algumas cirurgias odontológicas corretivas. Mas isso não afeta seu dia-a-dia de forma alguma”, explica Katrina Wedin, coordenadora de cuidados dos cães do The Noah Center.

Em busca da família ideal

Depois de alguns meses na ONG, uma família chegou a adotar Zeke, mas alegaram passar por tempos difíceis, e devolveram o cachorro ao abrigo. Assim, o cachorro recomeçou sua busca por um lar definitivo, e o pessoal do abrigo espera que seu sorriso torto toque o coração de alguém.

“Ele é um grande cavalheiro, adorável e bobo com um rosto pelo qual ninguém pode deixar de se apaixonar”, disse Wedin.

Foto: The Noah Center/The Dodo

No The Noah Center, Zeke coleciona elogios:

“Não posso expressar o quanto ele é adorável. Zeke, além de tudo, é doido por pessoas e gosta de receber muita atenção e interagir com as pessoas”, disse Katrina.

“Ele agora tem um grande fã-clube em nosso abrigo – incluindo funcionários e voluntários”, acrescentou. “Ele quer estar o mais próximo possível de você. Se você entrar na área dele no abrigo, a primeira coisa que ele faz é se inclinar e se sentar no seu colo. Embora ele seja um cão grande, ele realmente acredita que é um cão de colo”.

Até agora, tem havido pouco interesse em Zeke. Em parte, devido ao fato de que o cachorro provavelmente precisará passar por mais algumas cirurgias conforme ele envelhece, para garantir que sua deformidade não o atrapalhe. Mas o doce e amoroso cachorro ainda mantém a esperança de que a família ideal chegue e lhe leve para casa, lhe dando amor e carinho que ele merece.

“Ele é um carinha adorável e pateta que quer desesperadamente ser amado e leal a uma pessoa para sempre”, disse Wedin.

Enquanto espera, Zeke segue feliz, correndo e se aconchegando aos seus cuidadores, sorrindo como sempre!

Com informações de The Dodo.

[tdj-leia-tambem]